Pacote de Viagem ou por Conta Própria, o Quê Você Prefere para os Estados Unidos?

Na hora de organizar uma viagem internacional, a dúvida da maioria das pessoas, é decidir por um pacote de viagem, ou se vai viajar sozinho. Fechar um pacote com uma agência de viagem especializada e decidir em viajar sozinha, têm seus pontos positivos e negativos nas duas opções. O que você precisar saber neste momento, entre tantas coisas relacionada a sua férias, é qual opção vai ter um custo benefício melhor, qual combina com o seu estilo e qual vai te dar melhores opções. Respondidas essas perguntas, você saberá decidir melhor.

Pacote de Viagem ou Viajar Sozinho?

No pacote de viagem, os hotéis geralmente ficam mais barato, pelo fato de ser um grupo. Viajar sozinho, geralmente, você vai pagar mais, a não ser que prefira ficar em hotéis de categoria inferior.

Nos Estados Unidos, por exemplo, fazer refeições nos hotéis, é bem mais caro. Neste caso, viajar em grupo ou sozinho, não vai alterar muito a sua  decisão. É verdade que algumas operadoras brasileiras fazem pacotes para a Florida(Orlando em especial) que inclui café da manhã. Mas isso não é uma regra!

É preferível fazer usas refeições fora dos hotéis em qualquer roteiro que você estiver. Sempre economiza uma boa grana nas refeições. Claro que no Brasil, o hotéis oferecem o melhora café da manhã do mundo. Não existe nada igual lá fora.

No pacote de viagem, os translados de chegada e saída do aeroporto, e os passeio já estão inclusos no que você pagou. Com exceção dos opcionais. Neste caso você não vai gastar nada com transporte.

Pacote de Viagem

Planejando uma viagem Internacional com o dólar em alta.

Viajando sozinho você precisa, quase que sempre, alugar um carro ou usar o transporte público e taxis, o que em muitas cidades passa a ser muito dificultoso para quem não conhece e fala o idioma, se for para o exterior. Mas se você já conhece a cidade que está visitando, então não terá problemas de locomoção.

Ao comprar o pacote de viagem, à sua acomodação em um hotel de categoria, já está assegurado, você têm a certeza de que vai conhecer os melhores pontos turísticos da cidade, com o acompanhamento de guia de turismo, falando a sua língua local. Vai poder tirar todas as suas dúvidas, e sabe que têm o respaldo de uma boa agência de viagem por trás de toda a programação.

Opções de hospedagem nos Estados Unidos!

Viajando sozinho, e talvez sem falar inglês, poderá passar por alguns perrengues. Mas isso não chega a ser o fim do mundo. Se estiver na Florida, Estado com a maior concentração de Latinos, Nova York, Los Angeles e outras grandes cidades dos Estados Unidos, vai poder encontrar ajuda em Espanhol e até mesmo Português. Não se desespere.

Pacote de Viagem

Sim, a agência te dar uma segurança, mas têm algumas desvantagens. Por exemplo; No pacote de viagem, você têm que seguir certas regras e horários pré-determinados. A programação de passeios começa bem cedo e você nem sempre está disposto a levantar nas primeiras horas do dia, afinal de contas, esta de férias, não mesmo?

Anyway… eu tenho minha opinião e estou certo de que você também têm a sua. Mas posso acrescentar que viajar sozinho nos Estados Unidos, é bem tranqüilo. Alugue um carro e caia na estrada. Além de conhecer o que não está na programação de um pacote de viagem, você vai conhecer a cultura pelos locais onde passar. Vai poder praticar inglês e vai acordar e dormir quando quiser, podendo descansar quando achar necessário.

Além disso, passagens aéreas e hotéis em promoção, você pode encontrar através dos blogs de viagem. Estamos sempre divulgando trechos que você pode comprar a preços baixos. Em muitos casos, na alta temporada.

Aqui você também encontra dicas para tirar o visto de viagem e muitas outras informações. Hoje com a internet, ficou muito mais fácil organizar uma viagem sem necessariamente precisar de uma agência de viagem. aça tudo do conforto de sua casa ou escritório. Basta navegar no teclado do PC.

Muitas outras dicas poderiam ser adicionadas a esse post, mas queremos saber de você, qual a sua preferência, pacote de viagem ou viajar sozinho? seja para os Estados Unidos, Europa, Brasil, ou qualquer outra parte do mundo, conte-nos as suas experiências!

Quando foi a última vez que você comprou um pacote de viagem, foi para o exterior ou viajou dentro do Brasil?

Quais os pontos positivos e negativos da sua experiência de viajar com desconhecido. Foi interessante conhecer novas pessoas e fazer novas amizades?

O roteiro que a agência fez, cumpriu o que estava pré-determinado na hora em que você comprou o seu pacote?

Os horários de saída e de chegada no hotel, antes e depois dos passeios, foi comprido rigorosamente. Se sim, isso incomodou você, ou você se sentou confortável com as regras e horários?

O hotel oferecido para o grupo, estava dentro das categorias descritas na contratação do serviço, pela operadora de viagem?

Essas são apenas algumas perguntas que você deveria se fazer, para descobrir a sua satisfação, ou insatisfação de viajar por Pacote de Viagem.

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!