Passeando Pela Tunísia

Passeando pela Tunísia
A Tunísia é um daqueles locais em que o turista é levado pela beleza de cenas de filmes. Uma paisagem completamente diferente do Brasil, com o cinza dos telhados, os minaretes e, em contraste, o colorido do artesanato local, ainda com o azul do Mar Mediterrâneo em sua costa.O cenário de Tunis, sua capital, também carrega parte do exotismo do país. Está localizada no Golfo do Mediterrâneo, de um lado o lago de Tunes e do outro o porto de La Goulette. A Tunísia foi colônia francesa durante os anos de 1881 a 1956, quando conseguiu sua independência. A língua oficial é o árabe, mas o francês ainda é muito falado.

passeando pela tunísia
O que ver e fazer Na Tunísia?
Ao redor de Tunis estão: Cartago, La Marsa e Sidi Bou Said, entre outros. Vou me ater a cidade de Sidi Bou Said, onde estive. O que melhor retrata Sidi são as casas brancas e azuis que comandam a maior parte da paisagem, uma mistura da arquitetura árabe e andaluza, é um local também muito artístico, com muitas lojinhas com obras de arte, além de artesanato local. O filósofo francês Michel Foucault morou em Said quando ensinou na Faculdade de Tunis.

passaeando pela tunísia

As ruas estreitas e algumas ladeirosas levam você até o topo, isso porque Sidi está em uma falésia do Mar Mediterrâneo, por isso não é difícil avistar o azul do oceano no horizonte.

Ao andar pelas ruas tortuosas há muitas laranjeiras e parreiras enfeitando as calçadas e fachadas dos casarios. Andar a pé é a melhor forma de conhecer os cantos da cidade, fazer compras e relaxar. Se for com o intuito de levar muitos produtos locais, leve em consideração a pechincha típica do povo árabe, nunca aceite o preço dado inicialmente. Se não quiser comprar, afaste a timidez para dizer um não bem claro, ou você terá um vendedor chato insistindo a cada objeto apreciado por você.

Passeando pela Tunízia

Não deixe de visitar o Museu Dar El Annabi, foi no passado um palácio onde viveu o acadêmico islâmico El Annabi. Há um exposição com a típica arte árabe –muçulmana e cômodos decorados com as tradições locais.

O Café de Sidi Chaabane, chamado de Café das Delícias é outro atrativo cuja vista é deslumbrante, diretamente para o golfo de Tunes. Foi fundado no final da década de 60, o preço das refeições é salgado, mas vale pela vista.

passeando pela tunísia
Para quem deseja explorar ainda mais a cidade, há possibilidades de aluguel de camelos e passeios em grupo em áreas desérticas, ou até passeios de balão, tanto os hotéis como agências de turismo locais tem essas ofertas para os visitantes. Neste caso, opte pelo um seguro de viagem internacional que cubra esportes radicais.

Texto enviado pela equipe do site Seguro Viagem

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!