Você Já Teve Suas Malas Extraviadas no Aeroporto?

Apesar de já ter escrito um post aqui sobre esse assunto, nunca é demais para chamar a atenção de turistas e viajantes em geral sobre o problema da malas extraviadas no aeroporto do Brasil. Esse é assunto da maior  importância para quem chega ao país proveniente do exterior. O problema não é novo, porém a cada dia se ver mais relatos de pessoas que tiveram as suas bagagens extraviadas. Também não é um problemas somente para turistas brasileiros. Em todos os aeroportos do mundo é notificado o crescimento deste tipo de violência. Mas quero alertar a vocês, brasileiros que fazem suas compras em outros países.

Assistam a esse video que mostra a facilidade com que a sua mala pode ser aberta. A partir do que você vai ver, poderá tirar alguma lição e se prevenir, protegendo toda as suas bagagens despachadas. Como o problema não será fácil de solucionar, a única alternativa que você tem, é encontrar os meios pelos quais dificultará a violação. Os responsáveis pela administração dos nossos aeroportos parecem fazer vista grossa com o relação ao problema. Em particular a Infraero que administra a todos os embarque e desembarques aéreos do país. Pode se acusar também essa  administração por colocar funcionários mao preparados nas dependências  dos aeroportos. Causando aos passageiros prejuízos enormes, com perdas de objetos retirados de suas malas.

O que Fazer Sobre as Malas Extraviadas no Aeroporto?

Após assistir a esse video, a primeira coisa  que você deve fazer para evitar problemas futuros em suas viagens é proteger as suas malas com plásticos rígidos. Esse serviço é oferecido em todos os aeroportos do mundo. Não sai muito barato, mas é melhor  do que ter os seus pertences roubados.

A outra dica seria trocar o tipo de mala que você usa. As malas de material rígido e sem zíper, são as mais aconselhadas. Elas têm cadeados, e a única forma de abri-las é quebrando esse cadeado.

Um outro cuidado que você deve ter, é não colocar itens de valor nestas mesas malas. Se comprou eletrônicos, jóias ou qualquer produto de valor, não despache. Coloque-os em suas bagagens de mão. Assim você evitará perdas financeiras além de muito aborrecimentos.

Este período de final de ano e de férias em janeiro e fevereiro, é a época mais crítica. Os ladrões de plantão estão de olho em suas malas. Eles podem identificar todas que contém eletrônicos. Todas as malas são escaneadas no embarque e desembarque. Portanto não  dê a mão ao azar. Previna-se e não deixe esses ladrões ficarem com os seus objetos. Na pressa de viajar você não tomas os devidos cuidados. Passando a ser o maior culpados por perdas financeiras.

Em todo caso, sua mala foi extraviada no aeroporto, tome as devidas providências antes de deixar o salão de desembarque.

Vá ao balcão da companhia aérea, faça o seu boletim de ocorrência ali mesmo. Em seguida, procure a polícia federal, se o voo for internacional. Para voos nacionais, essa ocorrência pode ser feita na polícia civil mesmo. Todos os aeroportos do país têm uma delegacia de polícia.

Um outro conselho, é procurar a Anac, que também está presente em todos os aeroportos. Essa é a empresa que fiscaliza os serviços aéreos do Brasil. Orgão ligado o ministério dos transportes. Com essa reclamação em mão, você vai poder usar para uma futura ação de reparação de damos financeiros contra a companhia aérea que você usou.

E você já teve as suas malas extraviada no aeroporto durantes suas viagens deixe aqui o seu comentário e dicas para ajudar a outros passageiros.

RECOMENDAMOS QUE LEIA TAMBÉM:



Os Voos Internacionais São os mais Visados Pelos Ladrões de Bagagens.
6 Dicas para Proteger as Suas Malas nos Aeroportos.
Saiba como Ganhar Bolsas para Estudar no Exterior Incluindo a Viagem.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!