Tam Já Cancelou o Seu Voo?

Se você têm voos domésticos da Tam agendado para os próximos meses, é bem provável que esteja correndo o risco deste voo ser cancelado. A empresa está cancelando alguns dos seus voo dentro do Brasil, apesar de não considerar ainda, o cancelamento de nenhuma de suas rotas nacionais.  Segundo a maior companhia aérea do Brasil, tal fato está ocorrendo devido a situação econômica que passa o país.

Seja qual for a razão, o passageiro sempre paga esta conta, quando há uma cancelamento de voo. No caso dos voos cancelados pela Tam, eu mesmo estou sendo vítima de uma desses cancelamento, mesmo antes de ser divulgado na imprensa.

TamNa semana passada o meu telefone toca, e uma das funcionárias da Tam nos trouxe o má notícia. A minha esposa comprou três bilhetes pela Tam para ela e meus dois filhos, a cerca de quatro meses atrás, partindo de Nova York para Belo Horizonte, com conexão em São Paulo, como os preços estavam excelentes, parecia um excelente negócio. O embarque está marcado para este dia 30 de Julho de 2015, mas foi preciso mudança de planos pelo cancelamento do trecho São Paulo, Belo Horizonte, São Paulo.

Como viajar com crianças abaixo dos dez anos de idade, não é uma coisa muito agradável, e o que parecia que estava tudo bem com essa conexão, foi totalmente mudando com àquele telefonema. Basicamente a Tam nos ligou para cancelar o voo de São Paulo de ida e volta para Belo Horizonte. Com a total discordância da minha esposa, eles ofereceram duas opções, que seriam.

Você pode optar pelo reembolso dos três bilhetes($127), pelas três passagens, ou esperar 6 horas no aeroporto de guarulhos, pela próxima conexão para BH. Nada fair, mesmo considerando que ela pagou uma passagem barata. Se ela tivesse optado pelo reembolso de $127, esse mesmo valor não cobriria nem mesmo um bilhete de ida e volta para os mesmos trechos.

Depois de ida e vindas a opção foi continuar com a reserva como foi feita, sem nenhum prejuízo financeiro, mas com muito prejuízo de logística(esperar 6 horas em Guarulhos), com duas crianças correndo pelo corredores do aeroporto, e aguardar o embarque às 12:30 da tarde.

Se Tam já cancelou o seu voo nesses últimos dias, e você não teve outra alternativa, se não aguardar o próximo embarque, já que o que eles oferecem de reembolso não cobre a passagem que você comprou, deixe o seu repúdio aqui nos comentários.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!