TBEX 2013: Qual o Futuro das Mídias Sociais para Viagens?

Você sabe qual o futuro das mídias sociais para viagens? Eu também não, pois o futuro é incerto, mas neste campo existem algumas previsões que são bastante animadoras, para viajantes, e blogueiros de viagens, como eu. Estou a pouco tempo trabalhando algumas informações para turistas e pessoas de negócios e ainda tenho muito a aprender neste campo. Mas já é possível vislumbrar que as mídias sociais estão revolucionando a forma de viajar. Isso veio pra ficar e cada dia mais, as mídias sociais estarão influenciados as pessoas ao redor do mundo, não somente em relação a viagens, mas em relação a tudo que nos cerca.

A cerca de um ano atrás, foi criada no Brasil uma Associação Brasileira de Blogs de Viagens(ABBV), a qual está trabalhando em prol desses profissionais que divulgam conteúdos para pesquisas de destinos de viagens,  online. Já com uma lista de associados bastantes extensa, e crescendo, é bem provável que em breve os bloguerios de viagens brasileiros, tornem-se um grupo tão importante, quanto são a dos profissionais americanos, e europeus, principalmente.

Os blog brasileiros ainda não são reconhecidos como deveriam, apesar de existir blogs de viagens no Brasil que fazem um trabalho supinpa e, alguns, até com um grande número de seguidores nas mídias sociais.

Como eu gostaria de fazer pelo menos 2 viagens por mês, infelizmente não é possível pelos afazeres paralelo que tenho, e ainda os filhos pequenos que dependem da minha presença por perto, vou para o computador, de vez enquando, para trazer algumas informações para os leitores desta página. É uma pequena contribuição que me dar um grande prazer.

Esses profissionais, se encontram todos os anos para discutirem os interesses inerentes ao profissional blogueiros de viagem. Na verdade, eu gostaria mesmo de falar sobre um dos maiores eventos para blogueiros de viagem das Américas, O TBEX 2013(o futuro das mídias sociais para viagens) tema deste ano, que vai acontecer em Toronto no Canadá, no dias 1 e 2 de junho. E este não vou perder, daqui de Nova York, são apenas 6 horas de carro.

Join Me at TBEX!

O evento é um dos mais importante da categoria e aqui vai um convite aos demais bloguerios brasileiros. Se você têm um blog de viagem, e tiver a oportunidade de participar deste encontro, que promete ser bem interessante pelos temas que serão abordados, pelos grandes nomes que estarão palestrando para as platéias de participantes e, pelas oportunidades de aprender um pouco com cada um deles. Agende a data no seu passaporte e chegue em Toronto no dia 30 de maio, quando será a abertura do evento da América do Norte, no Metro CC South Building.

O Travel Blog Exchange é considerado o maior evento para blogueiros e escritores de viagens e, em 2013, promete ainda mais. Se quiser, o blogueiros pode até exibir um dos Banners em sua página, para promover o encontro. Basta copiar um deles aqui. Para se registrar como blogueiro participante, você vai pagar uma taxa de $127.00, que já está com desconto válido até o dia 30 de maio. Entre aqui.

Se você quer saber de toda a programação, de quem estará palestrando, as mesas redondas de negociação, o workshop para escritores, às 9hs do dia 2 de junho, entre tantos outros eventos, dentro da programação, entre nesta página, que também pode ser feita as inscrições para cada um desses eventos.

2 Comentários

  1. mikix10 disse:

    Eu estarei lá … Vamos nos encontrar? 🙂
    Vale mencionar também a RBBV que está trabalhando em prol dos blogueiros de viagem assim como a ABBV. Uma maravilha para nós blogueiros de viagem brasileiros.
    Abs

    • Opa, com certeza, é só manter-mos contatos, falou? Abraços!

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!