Tempestade de Inverno nos Estados Unidos

Uma nova tempestade de inverno está atingindo a costa leste dos Estados Unidos, desde esta quarta-feira. Essa é apenas mais uma nevasca das muitas que vem caindo semanalmente, apenas na região da Nova Inglaterra, Nova York e o centro do país.

A neve acumulada já chega perto de um metro em algumas regiões. Mais esta neve que está caindo nas últimas 12 horas, promete elevar ainda mais o acúmulo, dificultando a vida de viajantes, pedestre e, principalmente se você tiver que dirigir, a situação das estradas é precária, em toda à costa leste. É de grandes riscos de acidente nas auto-esrtradas e ruas das grandes cidades. Inclusive as autoridades aconselham a não sair de casa, se não for extremamente necessário.

Os Estados Unidos está com uma grande Tempestade de Inverno!
Os Estados Unidos está com uma grande Tempestade de Inverno!

A  tempestade começo no sul do país, onde 13 pessoas morreram em acidente de carro. Além dessas mortes, muitas áreas estão sem eletricidade, deixando milhares de pessoas às escuras e expostas ao frio, devido a falta de calefação.

A situação é preocupante em várias aéreas da costa leste. Essa é uma tempestade de inverno, das mais rigorosas de todos os tempos, segundo os serviços de meteorologia do país.

Eu não consegui ir pra casa nesta quarta, e hoje, quinta feira, ainda estou sem idéia do que vai acontecer nas próximas 24 horas. As estradas estão sendo limpas, mas mais neve é esperada para esta noite, se extendendo até ao meio dia de sexta-feira(é a previsão).

Um outro grande problema está sendo para os viajantes de avião. São mais de 5 mil voos domésticos, cancelados somente nesta quinta feira. Se você têm voo do Brasil para algumas das cidades do leste americano, nesta quinta e sexta feira, eu aconselho checar com à sua companhia aérea. É provável que alguns destes voos para Washington, Filadélfia, Nova York e Boston, sejam cancelados.

Para saber a situação do seu voo, além de outras ferramentas, eu aconselho o sistema da Infraero, funciona muito bem e está em Português. Use este links e insira as informações do seu voo, como a data prevista, a companhia aérea etc.

 

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

1 Comment

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!