Trocar o Exterior pelo Brasil?

Depois de pelo menos 5 anos seguidos, de boom, na procura por  viagens internacionais, chegou a hora de repensar aquele passeio lá fora. E é melhor você trocar o exterior pelo Brasil?

É o que muitos brasileiros já estão fazendo nestes últimos meses de 2015. Na verdade essa tendência já vem ocorrendo desde o início do an

Durante a economia aquecida, os brasileiros descobriram que as viagens internacionais, estiveram, por muito tempo, mais baratas do que viajar pelo Brasil. Isso, estiveram, mas a história está mudando mais uma vez.

Hoje o dólar turismo já está sendo vendido por R$4.40, o que deixa a sua viagem ao exterior duas vezes mais cara, do que há um ano atrás. E quem ainda está se arriscando a embarcar, já não mais está voltando com as malas abarrotadas de compras, pelo mesmo motivo. Segundo o Ministério do Turismo.

trocar o exterior pelo BrasilApesar de os preços das passagens nacionais ainda serem muitas caras, em comparação com as passagens internacionais, o seu foco de viagem deve ser mesmo o Brasil, pelos próximos meses.

Não adiante esperar por um bom momento, pelos próximos meses, para viajar para o exterior. O dólar vai continuar subindo, até que se resolva a questão política, principalmente. Sem contar que na viagem internacional, o que mais pesar são os gastos no destino de suas férias.

As passagens internacionais ainda é um atrativo, já que as companhias áereas estão mantendo o nível de promoção desde o início de 2015. Mas só isso não basta. Em contra partida, as passagens dentro do Brasil são bem cara. Mas você pode economizar um pouco no seu destino, pois estará pagando em real mesmo.

O Nordeste e suas belas parias, são as opções mais recomendadas para os trechos nacionais. Mesmo pagando passagens caras, as opções de acomodação pode dar um fôlego no seu cartão de crédito. Isso não acontece quando você está fora do Brasil.

O Brasil também têm uma infinidade de destinos à sua escolha. Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Fortaleza, Pantanal, Serras Gaúchas, e destinos do Norte do país etc. Para todos eles é aconselhado escolher um pacote de viagem que inclua as passagens, hospedagem e passeios. Sempre sai mais barato do que comprar cada um individual.

Mas mesmo com essa valorização do dólar, você ainda optar por um destino no exterior, a minha dica  é ficar de olho nas promoções de passagens. Elas continua de vento em poupa, pois alguns voos estão saindo do Brasil quase que vazios.

As companhias aéreas precisam do maior número de passageiros para os voos diários. Então, irão vender cada vez mais barato, ou, terão de cancelar voos. Que significa perdas ainda maiores ao ter que cancelar uma rota.

Sugiro também pesquisar as promoções de hotéis no seu destino no exterior. A booking, uma das maiores rede de hotéis no mundo, oferece promoções diárias em diferentes destinos ao redor do mundo. Siga o link e pesquise por hotéis no seu roteiro.

Se economizar em viagens ao exterior, é a palavra de ordem no momento, vale apena pesquisar todos os serviços que você vai utilizar lá fora. Aqui está uma opção para alugar carros em diversos destinos ao redor do mundo, a preços bastante baixos. Inclusive no Brasil.

Mas em vez de trocar o exterior pelo Brasil, você quer mesmo é trocar o Brasil pelo exterior, viaje seguro, e sem a preocupação de que se algo de errado ocorrer, você estará totalmente coberto com um bom plano de seguro viagem.

Se você for trocar o exterior pelo Brasil, qual seria o seu destino preferencial no Brasil, e qual seria o seu destino preferencial em outros países? caso permanece o plano de embarcar em uma viagem internacional?

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!