Viagens Internacionais x Alta do Dólar: Mundanças nos Planos?

O cenário atual nas viagens internacionais para os brasileiros, não é nada agradável devido as últimas altas da moeda americana. Depois de uma década de franco crescimento no número de turistas viajando para o exterior, infelizmente, essas mesmas pessoas e outras que se organizavam para um temporada de férias fora do Brasil, estão tendo que mudar os seus planos de viagem.

Quem barato viajou, viajou, e agora é se adaptar aos novos tempos de viagens mais caras. O dólar não deve voltar ao patamar de alguns meses recentes, pois a sua alta, se deve não somente ao cenário inflacionário de ingerência do governo brasileiro. Mas também à recuperação da economia americana que vêm aumento o juros, e assim, os investidores estão voltando a investir nos Estados Unidos. Isso é apenas um cenário, mas que já mudou o preço de sua viagem ao exterior.

As passagens aéreas ainda estão com os preços de outrora, devido principalmente aos baixos custos dos combustíveis(Exceção do Brasil). Isso faz com quer a companhias aéreas mantenham às suas passagens no mesmo preço praticado antes. Mas esse cenário também deve mudar em breve.

Voos saindo do Brasil para destinos nos Estados Unidos, Caribe, América do Sul e Europa devem ser cancelado por falta de passageiros. Pois já existem relatos de alguns deles saírem com a maioria dos assentos vazios. A American Airlines já anunciou o cancelamentos de suas operações em Campinas – São Paulo. E essa deve ser uma situação cada vez mais frequente, nos próximos meses.

Com a moeda americana chegando à casa dos R$3.30, fica difícil para as companhias aéreas manterem suas operações, pois os custos são todos baseados no dólar, e com o esvaziamento das aeronaves, a situação fica insustentável, e a solução é cancelar voos.

Por outro lado, você vai continuar viajando. E, a solução é trocar às viagens internacionais por destinos no Brasil. Sim mudanças nos planos, porque não? O Brasil têm os destinos mais cobiçados do mundo. Porque não aproveitar esse momento e planejar sua viagem para algum dos muitos roteiros do Nordeste e suas belas praias, Norte, Pantanal, Serras gaúchas etc.

O mapa brasileiro é grande e as opções de viagens, são grandes também. Sem contar que viajar pelo Brasil têm muitas vantagens, é o seu país.

Mas se em todo caso, você ainda não está se abatendo com a desvalorização do real e continuam os planos das viagens internacionais, siga o mapa das promoções de passagens enquanto elas continuam no mercado.

Pesquise por hotéis mais baratos no seu destino. É uma forma de baratear o custo de sua viagem. Se for alugar carro, uma das melhores ferramentas e preços baixos, em vários destinos, é a RentalCars. Ela lhe dar a opção de comparar preços entre várias locadoras.

Planejando e pesquisando onde encontar os preços mais baixo, você não precisa cancelar sua viagem ao exterior. Talvez tudo seja uma questão de acomodar sua viagem com antecedência.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!