Urgente: Viajando para os Estados Unidos? Deixe Seu Eletrônico Ligado!

Se você nunca veio aos Estados Unidos, mas Têm viagem marcada para o país, é bom ficar ligado nas novas diretrizes de segurança antes de embarcar. essas novas diretrizes servem para todos que estejam viajando para os Estados Unidos.

Um alerta foi emitido recentemente, pelo departamento de Homeland Security(Segurança nacional), de que um novo artefato explosivo pode está sendo transportado para o país por terroristas. Esse artefato, segundo noticiou os meios de comunicação, não pode ser detectado pelos sistemas de segurança dos aeroportos. Por esta razão, um novo check point estará sendo adotado em todos os check in, nos países de origem da viagem. Isso vale para o Brasil também.

Ou seja, a partir de agora, ao embarcar em voo com destino a este país, e ter em seu poder um brinquedo eletrônico, como celular, iPad, Lap Top, ou qualquer outro da mesma natureza, você deve entrega-los ao pessoal de terra para fazer um check up geral no seu aparelho. Para isso ele precisa está totalmente com bateria carregada, se não, não poderá leva-lo com você.

A razão para isso é que os americanos acreditam que esses aparelhos podem detonar uma bomba durante a viagem. Se o seu aparelho não estiver carregado, ele não poderá seguir com o passageiro. Como passageiro de voo internacional, a partir de agora isso será uma praxe para todos os viajantes, principalmente com destino aos Estados Unidos.

Leia mais sobre esses procedimentos nesta reportagem da CNN, onde explica todos os procedimento determinado pelo governo americano.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!