Violência Começa a Afetar as Viagens no Brasil.

Se você gosta de viajar, provavelmente hoje sente que não têm mais a mesma segurança que já teve, ao viajar pelas grandes cidades brasileira. A violência começa a afetar as viagens no Brasil, seja no Sul, Suldeste ou Nordeste, não se têm mais aquela situação que nem sempre era 100% segura, mas nunca foi tão violento como nos dias atuais.

A lamentável a situação a que se encontra as grandes cidades brasileiras, no tocante a segurança pública. Se não bastasse a divulgação dos índices de violência a nível nacional, agora também temos a cidades de Maceió, Fortaleza e João Pessoas no Nordeste, entre a mais violentas do mundo.

No último Domingo com a reportagem do fantástico e a divulgação em algumas redes sociais, onde Fortaleza está sendo bombardeada por recomendações aos viajantes para não visitar a capital cearense, o que é lamentável.

Ainda mais no ano da Copa do Mundo, quando deveremos está recebendo muitos turistas de todas as partes do mundo.  Ver Fortaleza, que sempre foi um dos principais destinos de viagens para brasileiros, classificada como das mais violentas, é muito triste. O secretário de Turismo veio a público para tentar salvar-la da situação, mas talvez seja um pouco tarde, pois a força das redes sociais podem causar muitos danos a essa altura.

Se contar que os governos e jornais de países que irão participar da Copa do Mundo, também estão criando guias de viagem para quem vier ao Brasil. O triste é que esses guias de viagens, estão orientando as pessoas como reagir diante, ou não reagir, de assalto. Alguns guias falam até que o viajante deve ter com eles sempre algum dinheiro, para o caso de serem assaltado.

Seja em Fortaleza, ou seja em qualquer outra grande cidade, a verdade é que o cuidado deve ser redobrado para turistas e não turista. Já que a violência começa a afetar não somente viajantes, as à vida de todos em geral.

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!