Visto Canadense para Brasileiros

Como no passado eu escrevi um post aqui com um passo-a-passo de como tirar um visto canadense para brasileiros, não poderia deixar de trazer as boas novas de 2016, para esses mesmos viajantes que pretendem visitar o país mais ao norte das Américas.

Como Tirar um Visto para o Canadá?

Sempre mais fácil, sobre o ponto de vista das exigências, com relação ao visto americano. Nem por isso, de fácil acesso à todos os brasileiros, em particular aos que vivem fora de São Paulo.

A todos que queiram receber um visto de viagem canadense, devem se dirigir ao consulado em São Paulo para fazer todo o processo.

O que Fazer em Montreal?Neste passo-a-passo que temos publicado aqui, você encontra todas as informações necessárias, links para todos os formulários, além das informações outras, como; valores de taxas a serem pagas, bancos onde serão pagas etc.

Mas uma boa notícia está correndo por ai, e, você pode ter a sorte e a oportunidade para tirar proveitos do que 2016 têm de novidades para você viajar para o Canadá sem nenhuma burocracia. Ou quase nenhuma.

Imprensa

Nas últimas semanas, as publicações de viagens e turismo, vem noticiando que o visto canadense para brasileiros, pode ser facilitado a partir de março de 2016. Ou até mesmo, não haverá mais a necessidade de visto para viajar a este país. Desde que:

 Como Tirar Visto Canadense para Brasileiros?

Continue lendo este post, que eu vou tentar te ajudar a embarcar na sua próxima viagem para o Canadá, sem a necessidade de tirar um visto de viagem. Claro, alguns requisitos são necessários, e quais são eles?

Quem já passou pelo Canadá nos últimos dez anos, ou teve um visto americano válido neste período, poderá apenas fazer uma pré-autorização online, na página do consulado canadense(volte ao link inicial desta postagem).

Esta decisão, exclui a necessidade de se ter um visto canadense para brasileiros no Passaporte. Mas é bom frisar que esta nova regra, que passa a valer a partir de março de 2016,  não te dar autorização para entrada via terrestre ou marítima. Apenas autorização para viagens aéreas.

Visto Canadense para BrasileirosO Governo canadense está dando mais ênfase ao programa conhecido como ETA(Autorização Eletrônica de Viagem), com o objetivo de expandir o programa para visitantes brasileiros, mexicanos, romenos e búlgaros.

Se preferir, entre direto na página do governo canadense para solicitar à sua autorização de viagem.

Sem contar que o formulário também pode ser baixado em Português, além de outros idiomas. Para facilitar o preenchimento, vá ao final da página e click em Português PDF 1020.39KB e siga as instruções no seu idioma.

O que você achou desse programa que não exige visto canadense para brasileiros, que queiram visitar o país?

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!