Visto de Viagem: Pronto pra Viagem e Quando Chegar Lá?

É muito grande a procura por informações de como tirar um visto de viagem americano. Ele já foi uma jóia cobiçada por muitos, há anos atrás. Mas hoje está mais fácil do que nunca, e mesmo assim as pessoas cometem os erros mais absurdos, quando vão tentar essa autorização de viagem para os Estados Unidos.

Apesar de está bem acessível aos brasileiros hoje, se você não fizer como manda a cartilha, têm uma grande possibilidade de não ter o visto concedido pela Embaixada ou Consulados.

Mas hoje quero falar sobre o seu destino de viagem. O que acontece na entrevista que você ainda vai ter de passar, ao desembarcar em um aeroporto americano.

Muitos pensam, principalmente àquelas pessoas que estão viajando para os Estados Unidos pela primeira vez, que ao ter um visto de viagem concedido pelo Governo americano no Brasil, a sua viagem está garantida. Está em termos. Sim ela está garantida, mas você ainda terá de enfrentar as autoridades de imigração, no aeroporto onde vai desembarcar.

Conselho aos desavisados:

Se você já viveu nos Estados Unidos, é bom que não tenha extrapolado o seu tempo de permanência legal, do contrário é bem possível que não consiga nem mesmo o visto de viagem. Mas se conseguir, ainda corre o risco de voltar do aeroporto. Mentiras não funciona nessa hora, pois eles sabem quase tudo sobre você.

É bom saber o quê e o que não levar na mala. Alguns objetos são terminantemente proibido por lei. Isso se refere a segurança do voo e dos passageiros.

Os Estados Unidos vivem em constante alerta desde os atentados de 11 de Setembro de 2001. Devido a isso, é sempre bom ter certos cuidados com a linguagem que vai usar nos aeroportos. Têm casos de brasileiro que estão na cadeia por ter falado que tinha uma bomba na mala. Brincadeira de mão gosto, e de mãos resultados para essa pessoa.

Certos produtos alimentares, bebidas e frutas, vegetais etc, são proibidos por lei. Para conhecer melhor essa lista, entre na página da Anac –Agência de Aviação Civil

Seja honesto na entrevista com os oficiais de imigração. Sempre olhando nos olhos e dando respostas firmes. Não há o que temer nessa hora. Você é um visitante, e como tal, você têm razões pra está ali. Além do mais, turistas brasileiros aqui têm fama de gastador, e eles estão de olho no seu dinheiro. Mas maneira melhor pra convece-los?

Aproveite o seu visto de viagem para embarcar várias vezes em todo o seu período de duração. Para isso ser possível, nunca extrapole o seu tempo de permanência aqui. Se o seu visto vale por 10 anos(Isso quer dizer multiplas entrandas), ao chegar em terras americans, você vai receber um outro visto, geralmente de 6 meses para ficar no país.

Se em algum momento você extrapolar esse tempo de permanência, o seu visto será automáticamente cancelado pelo governo deste país, e futuras viagens, podem não ser mais possível.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!