Aplicativo Câmbio Legal para Ajudar os Turistas Estrangeiros

A grande massa de turistas estrangeiros que deverá chegar ao Brasil, já a partir das próximas semanas, para assistir os jogos da Copa das Confederações, nas seguintes cidades(Salvador, Recife, Fortaleza Brasília, Belo Horizonte e Rio de janeiro), que começa em 15 de junho, Copa do Mundo em 2014 e Jogos Olímpicos de 2016, vão poder contar com um aplicativo Câmbio Legal, lançado hoje pelo Banco Central do Brasil, para ajudar aos turistas que chegarão ao país, nestes períodos de competições.  Além da Jornada Mundial da Juventude, em julho, também no Rio de Janeiro.

O aplicativo Câmbio Legal, vai ajudar na conversão de moedas para o nosso Real e vice-versa, informa endereços de casas de Câmbio, número de telefones e horário de atendimentos de todas esses estabelecimentos, a princípio, nas cidades sedes da Copa das Confederações. Até o tipo de atendimento de cada casa de câmbio, o usuário vai poder identificar, através de seu telefone celular.

A instituição financeira anunciou que o objetivo é auxiliara os turistas estrangeiros sobre as regras cambiais brasileira e ainda oferecer um serviço de qualidade a todos que chegam ao país. Dessa forma, O Banco Central criou uma página especifica para esses turistas, passarem a conhecer a nossa moeda. Onde compra-la antes de viajar, e quais as instituições autorizadas pelo BC. A página está em Português, Inglês e Espanhol.

O Aplicativo Câmbio Legal, pode ser feito o Download gratuitamente na página Apple Store e Google Play. Se você têm um aparelho celular que usa os sistemas IOS e Andróid, é só dá uma chegadinha em uma dessas duas páginas.

Mais informações serão disponibilizadas em forma de folderes, também nos aeroportos destas cidades, secretarias de turismo e redes de hotéis credenciadas pela FIFA, em todas as cidades sedes, assim informou o Banco Central. Até mesmo nos taxis das cidades sedes, será possível encontrar todas as dicas. O governo Federal, através do Manual do Turista, também colocará todas as informações sobre Câmbio, nesta publicação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!