Como Agir Diante de um Passageiro Mau Comportado?

Nos dias atuais, é bem comum encontrar passageiros que não usam do bom senso para dividir um espaço tão pequeno que é um avião. Essa pessoas parecem embarcar as boas maneiras, junto com suas malas. Em outros casos, elas pensam que estão na sala de suas casas e são as protagonistas do show. Se todos observarem ao seu redor, irão perceber que estão em tubo de metal, com espaço muito reduzido. Rrespeitar o espaço do outro, é muito importante. Talvéz se os atendente de voos, explicassem junto aos procedimentos de voo, as boas maneiras, o passageiro não precisavam se preocupar em como agir diante de um outro passageiro mau comportado, durante um voo.

Para evitar alguns aborrecimentos, a você que usa avião em suas viagens, vamos trazer neste post, algumas dicas de como agir diante desses passageiros que não respeitam o espaço do seu vizinho, comportando-se mau durante um voo.

1) Você não pode controlar o comportamento das pessoas, mas como um lider na sua vida normal, você pode trazer o exemplo também para esse momento de aglomeração que é um avião. Use das suas boas maneiras para dar exmplos, quem sabe essas pessoas mau educadas, não aprendem com você. Procure sempre controlar as suas respostas a esses pertubadores.

2)Os passageiros mais educados, sempre devem checar quem está sentado atrás da sua cadeira, no avião. Ao contrário, aquele à sua frente, sem nenhuma preocupação com relação a você, assim que o avião estabiliza a altitude de cruzeiro, baixa as costas da cadeira sem se preocupar com a pessoas logo atrás. Casos assim, um tapinha nas costas e gentilmente pedir para que ela deixe o encosto a meio caminho, para que você possa usar o seu leptop, é o que deve ser feito. O descanso do braço deveria ser para os dois passgeiros, mas alguns acham que estão sozinhos e toma todo o espaço. Aos poucos você pode pegar o seu espaço de volta, usando também o seu cotovelo. Antes que o seu vizinho tente monopolizar todo o espaço em volta. Um sorrizo acompanhado de “eu acho que podemos dividir esse descanso de braço”, vai manter a paz.

3)Manter a paz durante o voo é muito importante. Mas algumas pessoas não sabem quando devem para de falar. E, algumas falam isessamente. A melhor atitude nestes casos, é colocar os bloqueadores de ouvido, dar aquele sorriso maroto e falar “com lisença”. Outras pessoas acham que estão em uma festa e colocam a música em toda altura, sem se preocupar com a pessoa sentada ao seu lado. Simplesmente peça por favor para baixar a música se estiver te encomodando.

4)Um dos piores tipos de passageiros que pode está sentado ao seu lador, é o bebum(bebedo). Quem quer está perto de uma pessoa que não sabe respeitar o direito dos outros, principamente durante um voo? Se o vizinho ao lado tiver tomado todas e está impossível viajar ao lado dela, chame o atendente de voo e peça para mudar de cadeira. E, de preferência antes que bebum passe a dormir no seu ombro.

5)Gerenciando o mau Cheiro daquela pessoa que sentada na poltrono do lado, resolve tirar os sapatos e o que ven da lá é totralmente desgradável pelo para o seu nariz. Quem nunca pasou por esta situação? Delicadamente, peça para colocar o sapato, pois está de incomodando. Outras, podem está comendo aquela galinha podre do seu lado e odor é imsuportável. A opção é mudar de cadeira, ou peir para guardar de volta e esperar o destino da viagem para voltar a comer. Você pensa que estou brincando? já passei essa experiência num entre Belém e Manaus.

Se você têm outras dicas para superar os maus momentos com pessoas que não sabem respeitar o espaço dos demais passageiros, durante um voo, porque você não deixa um comentário aqui?

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!