Como Comprar Ingressos para a Copa das Confederações?

Em menos de um ano o Brasil vai sediar a Copa das Confederações. O grande evento, preliminar da Copa do Mundo de 2014,  é o maior da sua categoria já organizado pela FIFA. Ela vai acontecer em 6 das 12 sedes do mundial de seleções do ano seguinte. As cidades sedes são: Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza. Esta última estará entregando o Estádio Castelão já em 15 de dezembro com uma grande festa/show para a inauguração. A FIFA fez o anúncio destas cidades, como sedes dos jogos, no último dia 8 de outubro.

Como comprar ingressos para a Copa das Confederações no site da FIFA? Vou fazer uma tradução das principais informações que constam lá no site, que podem te direcionar a comprar os ingressos para todos os jogos.

No site você faz uma aplicação para comprar os ingressos, e usa um cartão de crédito que esteja habilitado para esse tipo de transação. A FIFA adota o cartão VISA como o principal método de pagamento. Mas isso não quer dizer que você não possa usar outros cartões.

Uma vez realizada e enviada, a transação, você espera por um email ou um SMS, avisando se a sua aplicação foi realizada com sucesso, ou não. Se a resposta for positiva, a partir de abril de 2013 você já poderá retirar os seus ingressos em vários pontos espalhados pelo Brasil.

Se você ainda está vivendo no século passado e não tem acesso a internet, ou acha que não é seguro, por qualquer que seja a razão, desculpe, mas pelo menos um PC vai ter de usar para tirar uma cópio do mesmo fomulário, que está em PDF. Preencha-o e envie via fax +41 44 355 3117. Essa é a segunda forma para comprar os ingressos. É para enviar apenas o formulário do ingresso que está na seção de tikets, não precisa enviar o restante dos formulários.

Um endereço de email é mandatório para fazer o seu cadastro no site da FIFA. As transações feitas eletrônicamente precisam desta informação sempre. Ou esperar os dias em que os ingressos forem vendidos alguns pontos espalhados pelo Brasil, incluisive no Estádios da competição.

Os preços dos ingressos estão neste Link. Eles variam de R$60 para cadeirantes, a R$684 reais, os mais caros, para alguns jogos de Salvador e Recife.

Para fazer um cadastro na página da FIFA, ou acessar a sua conta, se já tiver uma, use este link e siga o passo-a-passo. No final é só comprar os ingressos e esperar pelo email ou SMS confirmando a sua transação.

 

 

 

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!