Copa das Confederações: Fortaleza é Um Destino para não Esquecer!

Você já foi a Fortaleza nega, não? então vá. Essa é uma das Capitais Nordestinas mais procuradas por turistas brasileiros e estrangeiros. Desde o início dos anos 80 que a capital do Ceará começou a se destacar no cenário de turismo Nordestino e a cada ano a frequência destes viajantes aumente. A princípio o que mais atraia os turista à cidade eram as suas praias e o seu povo acolhedor, que fez da cidade também um destino para turistas estrangeiros. Mas Fortaleza têm muito mais a oferecer.

Hoje conta com uma rede hoteleira bastante diversificada, apesar de ainda não ser o ideal. Hospede-se no Bairro Boêmio da Praia de Iracema, na avenida Beira Mar ou na Praia do Futuro.  Também conte com alguns Resort tanto no Litoral Leste como no Litoral Oeste, e outros sendo construídos para atender os torcedores da copa do mundo de 2014. Mas já no próximo ano, Fortaleza será uma das sedes dos Jogos da Copa das Confederações, que inclusive deverá receber a Seleção brasileiras para duas partidas.

Para quem quer praia, não preciso repetir. Desde Canoa Quebrada no extremo Leste a Jericoacoara no extremo Oeste de Fortaleza, o visitante vai encontrar desde praias paradisíacas a outras com excelente infraestrutura para receber os turistas que buscam por conforto, e um lugar tranquilo para descaçar. Se a preferência for ficar na Capital, você pode contar ainda com uma vida noturna cheia de opções. Desde de casas para um balada até aquele clube de Forró pé de Serra, tradicional em toda região. Esta cidade já foi até tema de reportagem no New York Times, como sendo a cidade com a segunda-feira mais agitada do mundo.

Quando o assunto for Gastronomia, o ideal é procurar o Bairro da Varjota, está ali pertinho da Av. Beira Mar. Neste Bairro pode se deliciar de um dos pratos típicos que é a Peixada Cearense. Mas escolhendo um dos pratos de frutos do mar que são servidos nestes restaurantes, o visitante também estará provando do tempero local. Outra delícia cearense é o “Baião de Dois” Feijão, arroz, carne seca, banana assada, entre outros, são os ingrediente deste prato tão nordestino.

As compras ficam a escolha dos visitantes. Desde a feirinha na Beira Mar nos finais de tarde e, o Mercado Central que conta com uma estrutura confortável e com vários artigos de artesanato fabricados pelos artesãs locais.

O Governo Estadual e Municipal, trabalham em conjunto para melhorar a mobilidade de Fortaleza, que hoje se encontra sufocada pelo grande número de veículos circulando pelas ruas. Um metrô deverá está funcionando até o final deste ano e outra linha saindo do Porto do Mucuripe até o Estadio Castelão, deve ficar pronta até a Copa do Mundo. Na Copa da Confederações de 2013, Fortaleza estará pronta e mais acolhedora.

Com voos chegando de todos os cantos do Brasil, Fortaleza é um destino para não esquecer. Os seus atrativos falam por si mesmo. Para quem voa da Europa, uma das opções é a Tap Portugal. Dos EUA, voe com a Delta/Gol e American Airlines, com conecções em Salvador, Recife, SP, Brasília e Rio de Janeiro. a TAM têm vários voos internacinais com conecções para a Capital do Ceará. Faça a sua pesquisa de Hotéis e voos aqui.

 

1 Comentário

  1. Pingback: Os Turistas Estrangeiros que Chegam ao Brasil Poderão Comprar Chips para Celular. - Viajandonlineblog

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!