Copa das Confederações: Recife

Na copa das confederações, na copa do mundo de 2014, ou em qualquer época do ano, Recife é um destino de viagem que você deve colocar nos seus planos. A beleza de suas praias e sua cultura, faz de Pernambuco um lugar especial. Seja no carnaval, ou nas festas juninas, recife têm muito frevo e forró para animar o visitante. Alias, é aqui que nasceu dois dos maiores e mais importantes representantes de nossa cultura popular; Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

Em Recife e Olinda que é pertinho, têm muito o que se ver. São praias maravilhosas e uma arquitetura muito rica nas duas cidades. Em Olinda é a arquitetura histórica que vai te levar ao princípio do Brasil, enquanto Recife alia as duas coisas para melhor receber o turista.

Aqui está sendo construído um dos maiores pólos industriais do Brasil e Recife deve ser tornar, nos próximos anos, um dos principais portos de exportação de frutas do país, além de produtos manufaturados.

Mas é no futebol que este mês de junho vai marcar a capital pernambucana, como sede da copa das confederações. Primeiro jogo recebeu a campeã do mundo Espanha que bateu a campeã das Américas Uruguai. A Arena Pernambuco passa a ser mais uma atrações para os grandes eventos esportivos e culturais da cidade.

Neste domingo muitas pessoas tiveram problemas para retirarem as suas entradas para o jogo da Arena Pernambuco. Aquele velho ditado, o brasileiro deixa tudo para a última hora. Para quem têm ainda que retirar os ingressos dos jogos, seria bom fazer com mais antecedência, assim evitaria as filas nos postos da FIFA. E isso vale para todas as cidades, que já estão enfrentando filas nos primeiros dias da competição, imagine para as semi-finais e a final no Rio de Janeiro!

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!