Copa do Mundo: Você Gostaria de Ser Um Voluntário?

São 2 anos mais e já estaremos assistindo a Copa do Mundo do Brasil. Mas antes temos em 2013 a copa das confederações que vai acontecer em algumas das sedes da copa do mundo. Fortaleza, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e talvez Recife, é a programação para a competição de 2013. Passada esta fase, ai sim, é só esperar o grande evento de 2014, que vai acontecer em 12 das principias capitais brasileiras.

Hoje a Fifa está promovendo um evento em Salvador. Segundo informações do jornal hoje, na copa das confederações serão seis mil pessoas trabalhando e na copa do mundo 15 mil. Pessoas de todo o mundo podem se inscrever para trabalhar voluntariamente. Elas precisam está nas sedes dos jogos durante a competição e terão de arcar com os custos de viagem e hospedagem.

Se você estiver com 18 anos antes de começar os jogos, você pode trabalhar sem nenhuma renumeração. Deve está disponível por 20 dias e deve também arcar com as despesas pessoais, tais como; hospedagem e alimentação. Mas terá auxílio transporte e uniforme.

As áreas que o voluntário vai atuar são: atendimento ao turista, tradutor, imprensa, serviços médicos, transporte, segurança dentre várias outros.

Essa é uma oportunidade para os voluntários ter contatos com pessoas de várias nacionalidades. Trocar conhecimentos e praticar outros idiomas. As pessoas envolvidas também estarão divulgando a cultura brasileira, o turismo local e sem soma de dúvida, cativando aquele viajante à explorar as nossas riquezas.

Se você quer fazer parte deste evento, entre na página da Fifa para fazer a sua inscrição e ser um voluntário.

1 Comentário

  1. Getúlio Buarque disse:

    Olah! Essa notícia é bem interessante, não sabia dessa, meu filho curtiria. Acho o seu espaço muito bom, bons temas e com tantas dicas queria deixar uma também que fala de destinos pra quem vai de coletivos brasileiros, Abração e sucesso!

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!