Deu nos portais: Saiba Quais as Companhias Aéreas que mais Atrasam.

O PROCON de São Paulo organizou uma lista das companhias aéreas que mais atrasam os seus voos e aquelas que  mais cancelam voos em todo o Brasil. Das 8 companhias aéreas que atuam no Brasil, você agora pode ficar sabendo com antecedência as melhores e as piores com relação a atrasos e cancelmantos. É uma arma a mais que os passageiros passarão a ter antes de comprar uma passagem aérea.

Na prática não acredito que isso vá funcionar. O passageiro quando pesquisa por passagem, está mesmo interessado no preço primeiramente,  no horário e conecções ou paradas.  Sim como fonte de pesquisa acho válido, mas não irá surtir muito efeito na hora de comprar uma passagem.

O que é bom frisar, é que os passageiros têm direitos que devem ser cobrados das linhas aéreas em caso de não cumprimento dos serviços adquiridos pelos clientes. Estas regras também estão no PROCON Nacional e devem ser aplicadas.

As empresas aéreas têm a obrigação, em caso de atraso de voo por mais de uma hora, fornecer ao passageiro comunicação via telefone e internet. Se o atraso for de duas horas ou mais, o passageiro deve ser alimentado. Já atrasos de 4 horas ou mais, a acomodação deve ser paga também pela linha aérea. Em caso de cancelamento do voo, o cliente têm o direito de pedir o reembolso total do valor pago ou ser acomodado em um outro voo. Neste caso o bilhete deve ser endossado para o próximo voo. Seja da mesma ou de outra companhia aérea.

Em todo caso se o passageiro achar que esta informação que o PROCON divugou hoje é válida, não custa nada tentar. Porém uma pesquisa online no site da Infraero, é muito mais prático para saber quais as companhias que atrasam e cancelam voo com mais frequência.

O site da Infraero é muito bom. Você fica sabendo a real situação do seu voo, em tempo real, a partir de qualquer aeroporto brasileiro. Esta informação pode fazer uma grande diferença e economizar tempo e dinheiro no bolso de quem viaja. Lá também têm um app para iPhone e androids.

Você já usou o site da Infraero para pesquisar sobre o seu voo?  deixe uma opinião na caixinha abaixo!

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!