Fernando de Noronha: O Arquipélago Cheio de Magia.

Fernando de Noronha: O Arquipélago Repleto de Magia
O destino é perfeito para quem deseja relaxar, curtir a vida numa boa e ficar pertinho da natureza.

Quer viajar para um lugar incrível e com praias intocadas? Saiba que Fernando de Noronha é o destino perfeito. Ainda são pouquíssimos os turistas que tiveram o privilégio de conhecer de perto suas praias e belezas naturais, entretanto, não é mais tão burocrático desbravar a localidade. Situado em pleno Oceano Atlântico, o arquipélago pertence ao estado de Pernambuco e é formado por 21 ilhas de origem vulcânica.

São inúmeras esculturas rochosas, belíssimas cachoeiras, piscinas naturais e diversas praias com areias brancas e limpas. As águas do arquipélago contam com muitos corais, além de peixes coloridos, golfinhos, tartarugas e outros animais que tornam o mergulho inesquecível. Considerado uma reserva ecológica marinha, Fernando de Noronha é extensamente vigiado pelo governo brasileiro.

Fernando de Noronha

Se você é antenado e curte praticar esportes aquáticos ou radicais, então aqui é seu lugar. Snorkeling, kitesurfe e o surfe são considerados experiências únicas por lá, porém, não se preocupe, pois você encontrará especialistas que vão garantir que tudo seja praticado com segurança. Mas se você gosta mesmo é de passar o dia pegando um solzinho e relaxando a beira-mar, Noronha também é seu lugar.

E se você gosta de manter contato com a natureza, fique sabendo que o local é o lar de uma das maiores colônias de reprodução de aves marinhas do Atlântico Sul. Outro ponto que merece destaque é o fato de que as ilhas são banhadas pelas correntes vindas da África, que são muito claras e possuem ótima visibilidade. O clima é agradável durante o ano inteiro, mas normalmente é considerado quente.

Não faz ideia do que fazer por lá? Veja 10 dicas de passeios imperdíveis e monte seu roteiro para Fernando de Noronha:

– Conhecer a praia de Sancho, considerada por especialistas uma das mais bonitas do Brasil;

– Passar o fim de tarde e aguardar o pôr do sol no Mirante do Boldró;

– Fazer aulas de mergulho;

– Conhecer e se banhar na piscina natural de Atalaia, que fica no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha;

– Apreciar a lua cheia iluminando o oceano;

– Passear de buggy;

– Praticar stand up paddle;

– O trekking por lá é bem-vindo, mas alguns pontos possuem restrições;

– Não deixe de provar a gastronomia local, nada como um bom açaí para repor suas energias;

– Passear no barco Navi, que tem uma lente de visão subaquática que dá para ver perfeitamente as belezas do fundo do mar e muito mais.
Texto produzido pela equipe da Adventure Club.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!