Conheça os Principais Pontos Turísticos de Gramado e Canela

Por redação TGK turismo

Quem já foi até lá pode garantir: Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, são destinos incríveis e com diversas opções de lazer para casais, amigos e famílias. Por isso, quem pensa em fechar um pacote de viagem para uma dessas cidades, pode ir preparando a câmera fotográfica para registrar paisagens lindas e inesquecíveis. As surpresas de Gramado e Canela com certeza irão conquistar quem procura um passeio diferente e igualmente encantador.

Com uma distância de sete quilômetros entre uma cidade e outra, Gramado e Canela acabam se tornando um destino único para os turistas, aliás, este é o principal motivo para a venda em conjunto de pacotes de viagem para esses lugares. Mas, voltando ao que interessa, as cidades possuem infraestrutura completa de turismo, com rede hoteleira, restaurantes e bares, pontos turísticos bem conservados e muitas outras opções que garantem dias e noites marcantes.

gramado - rs

Vamos apresentar algumas dicas de passeios e pontos para visitar em Gramado e Canela. Vamos começar?

O que visitar em Gramado

Ao fechar um pacote de viagem para Gramado e Canela, escolha fazer a primeira parada em Gramado. A cidade da Serra Gaúcha, tão famosa pelo festival de cinema, também é um destino turístico que encanta pessoas de todas as idades. Casas com jardineiras, parques muito bem preservados e uma culinária de dar água na boca são alguns dos atrativos do local. No inverno, o número de turistas aumenta bastante, mas também há ótimas opções de passeios para quem pensa em viajar até lá no verão.

Um dos pontos turísticos mais visitados é o Lago Negro. Reserve algumas horas em tardes de Sol para passeios de pedalinho ou por trilhas mata à dentro. O lago fica a três quilômetros do centro da cidade e é aberto 24h. No final da tarde, tome um café ou um chocolate quente na famosa Rua Coberta, no centro da cidade.

Lago Negro, Gramado, RS

Para quem gosta de história, a dica é visitar a Igreja de São Pedro, uma construção de pedra basalto com vitrais góticos, ou o Museu Mundo a Vapor, com locomotivas e maquinários que contam a história do transporte sob trilhos. Já quem deseja ver a natureza de Gramado, o Vale do Quilombo garante um visual impressionante em seus 850 metros de altitude. Para as crianças, a sugestão é o Mini Mundo, um museu a céu aberto com cenários em miniatura de grandes atrações de todo o planeta. Vale a pena visitar.

O que visitar em Canela

Assim como a cidade vizinha, em Canela também é possível perceber a influência das colônias italiana e alemã, tanto na infraestrutura das casas mais antigas, parques e museus, como nos costumes e também na culinária. Canela é uma daquelas típicas cidades da Serra Gaúcha com natureza exuberante e muitas opções de passeios por parques preservados. Aliás, ao fechar um pacote de viagem para Gramado e Canela, alternativa de lazer é o que não falta.

Igreja de pedra, Canela, RS

Ao chegar em Canela, visite o Parque do Caracol e surpreenda-se com a beleza de uma cascata impressionante. Lá também é possível fazer trilhas ecológicas, passeios de Maria Fumaça e muitas outras atividades em contato com a natureza. Não deixe de visitar também o mirante Laje de Pedra a três quilômetros do centro da cidade. Um visual panorâmico da Serra Gaúcha que fica na memória de todos que visitam o local. Os dois pontos são ótimas pedidas para amantes do ecoturismo.

Já na cidade, uma atração turística muito admirada (e com razão) é a lindíssima Catedral de Pedra em estilo gótico inglês. Visite o local das 8h às 18h30 e confira os famosos sinos de bronze, belas esculturas e jardins bem cuidados. É um passeio imperdível para toda a família. Outra parada obrigatória é o Castelinho Caracol, uma construção do início do século passado feita com madeira da região e com uma curiosidade: não há pregos em nenhum ponto.

Outra dica ao fechar seu pacote de viagem é traçar um planejamento sobre quais os pontos turísticos que mais deseja conhecer durante a viagem. Isto facilitará e muito sua diversão nas cidades.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!