João Pessoa: Conheça as Principais Atrações Deste Paraíso Nordestino.

beach_chairs_0

Estamos perto do último grande feriado do alto verão, e muitas pessoas ainda não decidiram para onde querem ir. Estamos em um país de incontáveis opções de cidades e balneários para aproveitar durante todo o verão, e há lindas praias espalhadas por todo o nosso território. Um desses lindos lugares, cheios de praias, restaurantes e atrações é a cidade de João PessoaA capital paraibana é um paraíso do nordeste brasileiro, que reúne praias com águas azuis e transparentes, com areia branca e sol o tempo todo. E além do povo acolhedor e hospitaleiro, a cidade de João Pessoa ainda conta com uma estrutura montada especialmente para os milhares de turistas que todos os anos aportam na região. Uma grande rede de hotéis e uma enorme variedade de restaurantes para todos os gostos e bolsos, em uma completa harmonia, faz com que os turistas sempre tenham planos de voltar no verão seguinte. Tudo isso compõe um super pacote de opções que a cidade tem para oferece.

Principais atrações de João Pessoa

João pessoa é a terceira capital mais antiga do país. Cheia de belezas e com um clima de verão em grande parte do ano, sempre teve vocação para o turismo, e, com suas lindas praias de águas cristalinas, não demorou para que o resto do Brasil descobrisse todas as suas belezas. João Pessoa não seguiu o ritmo de desmatamento da maioria das capitais do Brasil e do mundo, e destaca-se também pela preservação da mata original da região. Em 1992, foi classificada pela ONU como uma das cidades mais verdes do mundo. Só a avenida beira-mar na cidade possui uma extensão de 35km, toda ela permeada por belíssimas praias, todas limpas e receptivas. Se você for a João Pessoa, não deixe de visitar as praias de Tambaú, Tambaba e muitas outras, que são simplesmente inesquecíveis.

Para quem mora afastado de João Pessoa, a melhor forma de chegar lá é mesmo de avião, e as melhores companhias aéreas hoje voam até o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, localizado na cidade de Bayeux, que fica a quase 14 quilômetros de João Pessoa. Nessa época do ano, após as principais festividades de verão, os preços dos pacotes de viagem baixam e é uma excelente oportunidade para ir até um dos maiores paraísos do Brasil.

Anabela Calegaro
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!