Meus Conselhos para Você Viajar Tranquilo.

IMG_1722[1]

Uma das coisas que aprendi a fazer nesses anos de experiências com viagens, foi viajar tranquilo e inteligente. O que isso significa? bem, do meu ponto de vista, isto quer dizer que você sai de casa para aquelas férias, seja no Brasil ou exterior, para usufruir de alguns momentos de lazer, conhecer lugares novos, etc. Posso dizer que aprendi muito com os meus próprios erros e assistindo aos erros cometidos por outros pessoas também. Como a minha esposa, que acha que levar o Guarda-roupas é a melhor opção. Errado, ela e você que pensa assim também.

As mulheres sempre acham que precisam de tudo que elas têm no armário. Errado. Algumas mudas de roupa, dois pares de sapatos e uma sandália, pinturas, lenços escovas de cabelo e produtos de higiene pessoal, é o suficiente para elas.

Viaje light

Uma das primeiras coisas que você deve fazer ao sair de casa é observar o tamanho de sua mala. Você não precisa carregar o seu guarda-roupa nas costas. Uma mala de tamanho médio e uma bolsa de mão, para colocar as coisas de uso imediato(pode colar uma muda de roupa, em caso de imprevistos), está de bom tamanho.

Nela você ainda pode colocar o Laptop, telefone e documentos pessoas, sem nunca perde-la de vista. Isso eu chamaria viajar light, inteligente.

Você ainda pode usar as lavanderias populares, nas grandes cidades, para lavar Jeans, camiseta e panos de bunda. Mas nunca saia com 2 ou 3 malas, isso é estresse.

Leia também: Dicas para proteger a sua bagagem

Planeje o primeiro e último dia

Você não deve contar com o primeiro e o último dia da viagem. Esses dias são para você estudar o ambiente, e se familiarizar com o local.

Uma viagem nortuna, nunca deve ser combinada com um roteiro de carro, logo após o desembarque. Isso eu diria, é dá sopa pro azar. Você está cansado e a direção pode ser uma arma, evitar é a melhor pedida. principalmente se for uma viagem longa

Marcar compromissos de qualquer natureza nesta dia, é cansar o seu copo e mente. Evite qualquer obrigação também no último dia da viagem. Isso pode causar atrasos para o seu embarque.

Os estresses podem ser evitados se você planejou as pequenas viagens para o dia anterior ao embarque. Chegar ao aeroporto com atraso, é tão ruim quanto perder o voo. Se você alugou carro, chegue ao aeroporto com 3 ou4 horas antes do embarque.

As compras de última hora já fez muita gente perder o voo, e ter de pagar caro por isso. Se faltou tempo para comprar tudo, ou sua lista é extensa demais, ou a sua programação falhou em algum ponto.

IMG_1717[1]

Qual é a época certa de viajar?

Isso com certeza é o mais difícil de combinar, para 10 em cada 10 viajantes. Mas procurar conhecer as estações do seu destino, pode evitar você de ficar enfornado em um quarto de hotel, devido a chuva que não para de cair.

Viajar em épocas de alta temporada, onde sempre há superlotações no locais, aeroportos, hotéis, restaurantes, teatros e museus, pode não ser muito aproveitável. Evite esse períodos.

Na baixa temporada(escola funcionando), as companhias aéreas e hotéis, geralmente fazem promoções de seus produtos e serviços. Época de comprar barato e gastar a grana com passeios e compras no seu destino.

E você, o que adicionaria as dicas de viajar tranquilo, sem estresses e tempo ruim?

 

 

 

 

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!