O Que Fazer para Evitar o Roubo dos Seus dados Durante as Viagens?

Viajar significa desatenção para muita gente durantes os passeios, compras e até mesmo nos restaurantes e outros lugares públicos, como aeroportos e saguão de hotéis. Veja neste post sobre o que fazer para evitar o roubo dos seus dados durante as viagens.

1)Uma das primeiras atitudes, é notificar a empresa provedora do cartão de crédito, sobre o destino de sua viagem, assim como também a duração da mesma. Desta forma você estará ajudando o departamento de fraudes, a identificar as suas transações. Evitando ao mesmo tempo que o cartão seja usado pelos larápios em uma região completamente diferente da que você se encontra. O seu pedaço de plástico pode ser clonado em um restaurante por exemplo, e as informações transferida para qualquer lugar do planeta, em segundos.

2)As pessoas estão cada vez mais nas redes sociais, por isso, não divulgue nelas os seus planos de viagem. Nem mesmo o decorrer dela. Ao fazer poderá está entregando o ouro ao bandido. Você pode também cancelar junto aos correios, a entrega das sua correspondências durante o período de sua viagem. Já pensou nos seus extrato de bancos e cartões expostos em sua caixa de correio, enquanto você está longe de casa? A outra opção, é pedir a um parente ou vizinho para recolher essa correspondência, enquanto está fora. Não der espaço aos ladrões de identidade.

3)Deixe o seu talão de cheques  em casa, quem disse que vai usa-lo, se têm um cartão de crédito no bolso? deixe também as contas e todas as informações do genero. Quanto mais exposto estiverem as suas informações, mais  riscos estará correndo.

4)Congele o seu crédito temporariamente, isso não lhe proíbe de usar o seu cartão de crédito e ao mesmo tempo, inibe os ladrões de identidade a usar as suas informações para benefíco próprio. Abrindo contas em seu nome. Veja ao mesmo tempo as opções de seguro que proteje o seu nome contra as fraudes utilizadas pelos hackers. Elas existem, e são muito bem recomendadas. Talvés vai te custar algum dinheiro, mas é para o seu benefíco durante a sua viagem.

5)Esvazie a sua carteira ou a bolsa feminina. Para quê andar com todos os seus documentos e cartões de créditos. Considere apenas uma identidade, mais o passaporte, se a viagem for internacional. Dois cartões de crédito é mais do que suficiente. Um para as suas transações diárias , e o outro, deixe-o no cofre do hotel. Caso a sua carteira seja roubada ou perdida, você terá mais uma opção para cobrir os seus gastos mais urgentes. Os cartões de planos de saúde, também podem ficar para trás. Tire cópias e eliminne os  últimos 4 dígitos, assim elimina a possibilidade de ser identificado pelos ladrões. Esses cartões devem somente ser utilizados quando existir um apontamento com o médico.

6)Os homens, devem sempre andar com carteiras baratas e algun dinheiro, caso venha a ser  roubado, o prejuízo é pequeno. As mulhes, sempre com as bolsas cruzando o peito. Aquela tira evita a ação dos ladras. Deixar aquela Louis Vuitton em casa, pode eliminar algumas dores de cabeça em suas viagens. Considere essa possibilidade. Alguns cartões de portas de hotéis que você se hospedou no passado, por ser um caminho para enganar os espertinhos.

7)Evite usar Debit Card, melhor deixa-los em casa. Mas se você precisar de algum dinheiro em moeda, procure sempre usar um caixa vivo, da própria agência bancária. Ao usar os caixas rápidos, que o acesso geralmente é feito a partir da rua, você pode está correndo o risco de ter os seus dados clonado. Aqui se incluie a dica de sempre olhar em volta quando se está retirando dinheiro em bancos. Também nunca, mas nunca mesmo, sair da agência com dinheiro em mãos.

8)Tenha muito cuidado com computadores públicos, inclusive os de hotéis. Nestes terminais, jamais exponha as suas informações financeiras, de bancos e cartões de créditos. As conecções públicas de wi-fi, também devem ser evitadas a qualquer custo. Você nunca sabe quais os software estão instalados, e acredite, hoje muitos destes pcs podem roubar os seus dados. Pra que correr esse risco.

9)E a última dica é, se você receber uma ligação, supostamente da portaria do hotel, informando que precisa do número do seu cartão de crédito outra vez, desconfie logo de cara. Como essa ligação pode ser de um ladrão de identidade, recuse fornecer o número e ligue imediatamente para o atendente, para se certificar de que o pedido procede.

 

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!