Os Novos Free-Shops nas Fronteiras Brasileiras.

Você sabe que ao viajar para o exterior e retornar ao Brasil, têm direito a fazer compras nos free-shops dos aeroportos de chegada. Aliás, é uma das opções mais baratas para chegar em casa com as mãos cheias de presentes, bebidas importadas, cigarros e charutos, guloseimas dos mais variados sabores, dentre tantas outras coisas, para quem têm aquela fome por compras de importados. Por falar nisso, o brasileiro é o povo que mais compra no exterior, nestes tempos de real valorizado.

Têm novidades nos roteiros das viagens internacionais terrestres, anunciadas hoje pelo governo brasileiro. É a abertura de 28 novos free-shops nas cidade fronteiriças do Brasil. Em viagens para os países vizinhos, os brasileiros ao voltarem para o Brasil, e aqui estamos falando de viagem terrestre, poderão fazer as suas compras nestas lojas que serão abertas em pontos estratégicos para este viajantes. Estes free-shops irão funcionar da mesma forma que funcionam nos aeroportos internacionais do país.

Algumas das cidades que poderão se beneficiar com o projeto, são Santana do Livramento e Chuí no Rio Grande do Sul, Foz do Iguaçu no Paraná, Corumbar no Mato Grosso do Sul e Tabatinga no Amazonas. No projeto que será votado na semana que vem, no Congresso Nacional, a lista é de 28 cidades, mas segundo a relatora do projeto, a lista deverá aumentar, porque o número de municípios que reivindicaram os free-shops, é bem extensa.

Leia mais sobre, na materia publicada na Folha desta quarta-feira.

 

1 Comentário

  1. Pingback: Sala de Imprensa: Os novos Free-shops nas Fronteiras Brasileiras II. - Viajandonlineblog

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!