Quais os Cuidados Que Você Deve Ter na Hora de Comprar Passagens Aéreas Online?

Viajar de avião ficou muito mais fácil nos últimos anos e as classes de poder aquisitivo menores também estão usando cada vez mais esse meio de transporte, em suas viagens de férias. As facilidades não param por ai. Esse melhor poder aquisitivo também tem colocado cada vez mais pessoas acessando a internet. Como as companhias também vendem as suas passagens cada vez mais na rede, o passageiro termina pagando por algo que não sabe, por uma simples falta de atenção na hora de fazer a sua reserva.

Só que alguns excessos estão sendo praticado por algumas dessas companhias aéreas. A Anac já notificou duas delas por práticas abusivas em cobranças indevidas. O passageiro deve ter muita atenção principalmente com as passagens em promoção. Lá tem sempre as regras que no geral são exigências de cobranças de multas em caso de cancelamento ou no show por exemplo.

E quais são os cuidados na hora de comprar passagens aéreas online, que os passageiros devem ter?

Bem são vários; o primeiro passo é ler todas as condições impostas ou exigidas pela companhia aérea que você está comprando o seu bilhete. Geralmente essas regras estão no final da página de web e quase sempre em letras pequenas que você nunca dá a devida atenção.

Somente após ler todas as condições e se certificar de que você às entendeu, dê prosseguimento na compra da sua passagem. Em caso de dúvida, entre em contato com a companhia pelo telefone ou mesmo no CHAT online. Todas elas tem sempre uma pessoas para te orientar online. Se não tiver seguro do que você está pagando ou o tipo de serviço que está sendo oferecido no pacote de viagem, é melhor não fechar a comprar. Em alguna casos você pode ser prejuízo e, para evitar esses aborrecimento, certifique-se de que conhece todas as regras.

As companhias aéreas hoje estão cobrando até R$30 a mais por um assento que tenha dimensões maiores do que o normal. Isso é uma prática abusiva. O seguro de viagens não é uma obrigação, apesar de ser aconselhável, principalmente em viagens internacionais. Algumas companhias aéreas estão embutindo um valor por esse serviço e você pode está pagando sem saber. Para evitar esses gastos extras, leia com bastante atenção todas as condições gerais.

Uma outra dica para quem compra passagem online em promoção, prática comum por todas as companhias, é com relação ao reembolso ou a troca do dia da viagem. Primeiro, ao definir o dia do embarque, certifique-se de que você vai mesmo embarcar naquele dia. Se tiver dúvida, não feche a compra, pois você não será reembolsado se o preço do bilhete for inferior a R$280. Mas a pior de todas as práticas abusivas é a cobrança de multa quando o passageiro não embarca. É, tem companhia aérea fazendo essa cobrança.

Comprar viagens online é sim muito prático e em muitos casos bem mais econômico. Mas você como consumidor precisa está antenado com todas essas regras que as companhias aéreas adotam. Ler todas as regras antes de fechar uma compra é o segredo de uma viagem feliz. Se ainda tiver dúvidas sobre algum aspecto da sua viagem, leia um bom Blog de viagem e pesquise o assunto neste Blog para tirar todas as suas dúvidas.

O viajandonlineblog por exemplo tem vários artigos para orientar os passageiros sobre muitos aspectos de uma viagem tranquila. Na net exitem uma quantidade enorme de blogs para te orientar e dá dicas para você.

Se gostou do leu neste artigo, deixe o seu comentário ou relate um fato de uma viagem sua que esteja relacionado com este post. Assim você ajuda essa comunidade a se manter antenada.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!