Seguro de Viagem: Porque contratar?

Você vai embarcar para o esterior e não tem um bom Seguro Viagem na bagagem? Não faça isso. Principalmente se a sua viagem for para o exterior. As pessoas, especialmente as mais jovens acham que nunca nada vai acontecer com elas.  Existe outro tipo de pessoas que acham que é melhor prevenir do quê remediar. Estou de acordo com essas, e sempre aconselho a viajantes a contratar um bom seguro de viagem. Principalmente se a viagem for para o exterior.

Contrate um bom seguro de viagem aqui.

Quando se viaja de férias, só se pensa naqueles momentos de lazer e no descanso. Mas para que as suas férias sejam realmente tranqüilas, não esqueça de colocar mais esse item na sua bagagem de mão. O seguro de viagem pode lhe ser muito útil e tirar você de uma roubada em casos de urgências médicas por exemplo. Extravios de bagagem e muitas outras situações que podem ocorrer durante o seu trajeto de viagem lá fora. Pense sério no assunto.

Existem dois tipos de seguros. O Seguro de Viagem e a Assistência de Viagens. No caso do seguro, o passageiro tem cobertura total que deve está redigido no contrato. No segundo caso, há um limite a ser descontado, conforme o ocorrido e também acréscimos para passageiros com mais de 60 anos de idade.

Se você possui Cartão de Crédito internacional, verifique junto a bandeira do seu cartão se o mesmo têm cobertura e seguros para a sua jornada internacional. Alguns destas tarjetas cobrem até certos limites de ocorrências médicas e acidentes de carro por exemplo. Saiba que ao contratar um desses serviços, a validade do contrato é a partir do embarque e vai até o desembarque, no retorno de sua viagem.

Esses seguros você geralmente pode contratar nas agências de viagens onde você compra as suas passagens ou reserva os Hotéis do seu trajeto. Mas também pode contratar diretamente das empresas prestadoras do serviço. O preço sempre é o mesmo. Portanto você escolhe onde adquirir. Algumas empresas: Travel assistance, Assist-card e Travel ace.

Nos Estados Unidos não existe a exigência do seguro de viagem. Isso não quer dizer que você não deva contratar uma cobertura para a temporada de férias. E se você for para Europa, compre essa idéia, pois ele é obrigatório para você entrar em quase todos os países da Comunidade Comum Européia. Existem casos de pessoas que foram mandadas de volta no mesmo voo porque não portavam um seguro de viagem. Você quer passar por isso?

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!