Viajando com Dois Bebês.

Vivendo nos EUA, casado e hoje com dois bebês, viajar, que é a minha paixão, não têm sido fácil. Mesmo porque o trabalho de jornada dupla, não têm nos permitido tirar férias. Eu e a Renata trabalhamos muitas horas e dividimos, em parte, as tarefas de casa. Ela trabalha bem mais, pois em casa, eu praticamente fico a cuidar do Lucas hoje com 4 anos e meio, e Gabriel, com um ano e meio.

Mesmo assim, em 2009 fizemos a primeira viagem, quando Lucas só tinha 9 meses. Passamos uma semana nos Parque da Disney, por insistência dela, já que viajar com criança, não me atraia. O fato é que ela queria conhecer os Parques. Sonho de todo brasileiro, independente da idade. Mas o Lucas com 9 meses, não nos permitiu aproveitar muita coisa, além dos passeios básicos. Aqueles que continham uma certa dose de aventura, ficou para uma próxima oportunidade. Que deve acontecer assim que o Gabriel chegar a idade certa.

Em 2011, com ela grávido do nosso segundo filho, Gabriel, fizemos uma outra viagem, desta vez para Miami. O Lucas então com um ano e nove meses, andando e correndo pra todo lado. A viagem foi bem mais proveitosa e passamos a curtir mais o momento. Nós somos país e avós ao mesmo tempo. Vivemos longe de nossas famílias e deste modo vivemos, os dois, vivemos 24 horas para os filhos. Ou eu, ou a Renata, estamos sempre com os dois. Apesar de algumas vezes ser um pouco estressante, acho que essa convivência é da melhor importância para a educação deles.

Em 2012. resolvermos fazer uma aventuras com as duas crianças. Lucas agora com 2 anos e Gabriel com menos de 1 ano de idade. Fizermos Nova York Florida de Carro. Foi interessante mas muito cansativo para todos. Toda a ventura está descrita aqui neste post, onde têm também algumas fotos da viagem.

Quando eu achava que tudo aquilo foi uma tremenda irresponsabilidade, descobri que têm pessoas que fazem muito além do que uma simples viagem. Foi o que fez a fotógrafa Ana Paula Paiva e seu marido, Fernando. Eles viajaram por 8 paises da América do Sul, com um bebê de menos de 1 ano de idade. Você faria isso?

Neste ano, a minha esposa está viajando com dois bebês para o Brasil, sozinha. Aventura ou não, continua sendo algo que a maioria das pessoas não estão dispostas a fazer.

Existem alguns blogs que dá muitas dicas de como viajar com crianças. Um deles é Viajando com Pimpollhos . Com as mais variadas informações para pais de primeira viagem e experientes também.

O que me inspirou escrever este post hoje, é o fato de está me separando dos meus filhos pela primeira vez. Vai ser a primeira viagem internacional deles, e eu não vou poder fazer parte desta impleitada. Me preoculpa também o fato de ser uma viagem longa, e minha esposa só vai contar com a ajuda dos comissarios de bordo. Será isso suficiente pra lidar com duas ciranças sapecas? Os dois são muito ativos. Por isso tenho a certesa de que será uma aventura pra eles.

E você, gostaria de relatar a sua viagem com bebês?

 

,

2 Comentários

  1. Assistindo as notícias esta manhã, vi sobre esta senhora que viajava com filho de 19 meses, em vvo da Delta. Sentado ao lado, estava um senhor de uns 60 anos que passou a bater no bebê devido o comporatmente dele. O comportamento das crianças durante os voos é sempre complicado para quem as acompanha!

  2. Rebeca disse:

    Acredito que eles durmam a maior parte do tempo, assim que aconteceu quando fiz a primeira viagem internacional com a minha filha , que na epoca , tinha 2 anos.
    De qualquer forma e realmente uma aventura, pra sua esposa-corajosa e uma pena que voce estara trabalhando e nao vai poder aproveitar junto com eles…
    Mas de repente voce tera uma “ferias” dos afazeres domesticos e vai sentir saudades quando ouvir-los e ve-los pelo skype…
    Desejo a toda familia boas ferias e boa sorte!!!

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!