Você Já Foi a Fortaleza? Então vá!

Fortaleza, Capital do Ceará, é a terceira cidade mais pesquisada no Google como destino turístico no Brasil. Essa informação foi divulgada hoje no Jornal Diário do Nordeste. O Google divulgou a lista dos destinos turísticos mais pesquisados no Brasil e, Fortaleza ficou no terceiro lugar, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo o Secretário de Turismo do Estado, esta é uma estratégia do Governo de trabalhar diretamente com o público alvo para divulgar o Estado. Certamente o Governo tem feito muito pela região. Mas ao mesmo tempo, acho que Fortaleza é um destino de viagem nato. As pessoas que por ela passam, fazem a propaganda boca-a-boca e é isso que tem feito esta cidade ser tornar um dos principais destinos de viagem, entre os brasileiros.

Fortaleza Seja qual for a razão, o fato é que se você procura por atrações de praias no Nordeste, o Estado do Ceará tem mais de 500kms de costa e as praias são as mais bonitas da região. Dunas, passeios de Bugry, jangada, caminhadas, e várias outras atrações você irá encontrar próximo a região metropolitana de Fortaleza. De Jericoacoara a Canoa Quebrada, passando pela badalada Cumbuco, Morro Branco, ou a famosa Praia de Iracema, Praia do Futuro, ou Praia do Meireles(beira mar), você tem atrações pra lá de variadas.

A cidade é uma das sede da Copa das Confederações em 2013. Para isso já inaugurou a nova Arena Castelão, neste último dia 16 de Dezembro. A seleção brasileira fará pelo menos um dos jogos nesta pré-temporda antes da Copa do Mundo, que terá 6 jogos durante a competição, em 2014.

Fortaleza está sendo preparada para a maior competição de futebol do mundo, de 2014. Além do novo Castelão, o aeroporto Pinto Martins, que é considerado o segundo melhor do Brasil em atendimento ao passageiro, está recebendo um novo terminal de passageiros que deverá ser inaugurado em 2014. Fortaleza hoje também conta com o maior centro de feiras e eventos da América Latina. Este foi inaugurado recentemente e coloca Fortaleza definitivamente no mapa internacional dos grandes eventos culturais.

Fortaleza recebe voos nacionais proveniente de todas as partes do Brasil, voos internacionais da TAP e Alitália, ligando a Europa ao Nordeste do Brasil.

Quem chega hoje a Fortaleza, seja a lazer ou a negócios, encontra uma rede hoteleira muito bem estruturada e ainda em plena expansão. Hotéis Reasorts nas praias de Cumbuco e Prainha, são algumas das opções dos mais novos empreendimentos hoteleiros. Se a preferência for ficar nos já tradicionais hotéis, avenida Beira Mar, Praia de Iracema e Praia do Futuro, são as melhores localizações.

E você já foi a Fortaleza? então vá!

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!