A Greve nos Consulados Canadenses (atualização)

Estamos acompanhando de perto a Greve nos Consulados Canadenses, e a coisa parece que não têm uma  previsão de uma solução a curto prazo. Antecipe o seu plano de viagem!

A Mirela do blog Mikix, que vive no Canadá, está fazendo um belo trabalho informativo para os viajantes. A última delas é que o governo daquele país está treinando outros funcionários para agilizar ao máximo a emissão de vistos para o país.

Se você está com uma viagem programada, o melhor a fazer é antecipar ao máximo que poder, o pedido do seu visto de viagem, pois deverá levar mais tempo do que o habitual. E lembre que comprar a passagem antes de conseguir o visto, pode ser um erro. prática recomendada mesmo antes desta greve, mas ainda praticado por muita gente.

Dê uma olhada nas dicas da Mirela e saiba mais sobre o andar da carruagem.

No Brasil, o Consulado canadense para emissão de vistos, está em São Paulo. No post anterior têm todas a informações, com endereço, telefone e email, para obter melhores informações, apesar de que eles não costumam responder essas questões.

 

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Hoje é gerente de um pequeno Hotel nas redondesas de Nova York e devido a paixão por viagens, dedica-se algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas de viagens, como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Posts Relacionados

4 Comments

  1. O meu problema é um pouco pior… Mesmo com os avisos, acabei pegando uma promoção e comprei a passagem para Vancouver, com escala nos EUA. Só que um detalhe, ainda não tenho nem o visto americano… Deixei pra resolver tudo em cima e só dei entrada no visto canadense no dia 15 de julho. Algumas pessoas me disseram que iria dar tempo, que o canadense iria sair em 20 dias úteis, portanto, até dia 15 de agosto. E que em um mês e meio eu conseguiria o visto americano… Bom, minha passagem está comprada para o dia 5 de outubro, acham que da tempo????

  2. Pois é … o principal dilema está sendo a falta de informação do consulado junto aos aplicantes dos vistos, está deixando todo mundo sem saber o que fazer em relação as viagens, estudos etc…
    Obrigada pelo link e vamos ver se conseguimos mais informações…
    Abs

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!