A vida Noturna de São Paulo

Hoje em dia, São Paulo é considerado uma cidade superlativa, em cultura, tamanho e principalmente população. A vida noturna de São Paulo é muito intensa, com muita extravagância, diversão e ritmos. Assim como toda metrópole que se preze, São Paulo está na frente, sempre lançando tendências para o entretenimento noturno.

Um grande exemplo que podemos destacar é a última moda nos bares, as bebidas moleculares. Já viu alguma dessas bebidas em algum bar? Pois então, é na capital paulistana que sempre há uma casa noturna ou bar inventando algo para atrair mais visitantes. Pensando nisso, criamos este artigo, onde estaremos falando um pouco sobre a vida noturna da cidade de São Paulo. Acompanhe-nos:

 

Baladas em São Paulo

No bairro Pinheiros e na Vila Madalena é possível fazer um programa noturno completo, recheado de muita festa e diversão. A cultura e a boêmia são as características principais desses locais. Antes de anoitecer, procure fazer um tour pelas ruas e museus da Vila Madalena, pois há vários grafites lindos colorindo os muros do bairro. Agora, quando anoitecer, para acertar na escolha, visite o Bar Salve Jorge, pois o mesmo é um dos mais tradicionais da Vila Madalena.

Como estamos falando de balada, você pode ir a três ruas da Vila Madalena, cujas mesmas se destacam quando o assunto é variedade de casas noturnas. As ruas são: Rua Girassol, Inácio Pereira da Rocha e Fidalga. Cada uma dessas ruas apresenta um ritmo e estilo diferente, como eletrônica, rodinha de samba e diversos outros.

Agora, se você gosta é de ouvir o som de uma guitarra distorcida, o local correto para você é na Rua Augusta, pois boa parte dos clubs estão lá, como no Inferno Club (rock), Studio SP (um local que recebe bandas independentes), Tapas Club (estilos que vão do reggae ao jazz).  Mas se você quer fugir dos lugares mais comuns, procure pelo Hole Club, na Galeria Augusta.

 

Teatros em São Paulo

Localizado no bairro da Consolação, o Teatro Bibi Ferreira é recheado de espetáculos a partir das 20 horas. Agora, os teatros Abril (bairro Bela Vista), Frei Caneca (Consolação), e Bradesco (Barra Funda), sempre apresentam músicas e espetáculos de altíssimo nível.

Sem o mesmo investimento que os teatros citados acima, o Espaço Parlapatões (na Praça Roosevelt, Centro) tem muitas histórias para contar. Da mesma forma que o Teatro Oficina (bairro Bela Vista) abre as cortinas para o teatro, dança e todas as formas de arte alternativa.

Seja no bairro Consolação, Pinheiros, Interlagos ou Vila Mariana, os espaços culturais do SESC também possuem uma grande variedade de opções no quesito artes cênicas. Agora, já o Teatro Geo, localizado em Pinheiros, possui uma agenda voltada para a dança e teatro.

E você, já foi alguma vez em uma balada paulista? Deixe um comentário expressando sua opinião ou relatando suas experiências

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!