Brasileiros São Alvos Fáceis de Ladrões em Orlando: O que Fazer para Evitar?

O que fazer para evitar os roubos enquanto visitando Orlando, se vocês brasileiros são alvos fáceis de ladrões em qualquer parte do mundo. O que acontece é que vivemos em um país com tanta violência, que ao viajarmos para o primeiro mundo, achamos que estamos mais seguros do que se estivéssemos em nossas casas no Brasil. Aparentemente, o primeiro erro está em achar que nos Estados Unidos não existe violência, também.

Nas últimas semanas têm havido um barulho sobre casos de brasileiros roubados em hotéis de Orlando. E a primeira notícia veio de uma prima e depois vi algumas postagens em redes sociais, sobre alguns casos de roubo a quartos de hotéis na cidade de Orlando. Teve brasileiro que perdeu quase $10 mil em compras que foram surrupiadas de seu quarto em um hotel em plena Disney.Brasileiros São AlvosÉ assustador para quem não imagina que isso acontece nos Estados Unidos. Mas é provavelmente mais difícil isso acontecer com você, do que ser pego pela fiscalização do aeroporto, ao retornar ao Brasil. Porém não há motivos para pânico, apenas alguns cuidados extras, que você deve ter para evitar essa péssima surpresa.

Por viver aqui, eu tenho assistido o exagero dos brasileiros nas compras. Não entendo porque os brasileiros querem comprar tanto, e isso, se você está em um hotel, vai chamar muito à atenção dos funcionários e outros hospedes.

Porque os brasileiros são alvos fáceis dos ladrões?

Os brasileiros não são discretos, andam sempre em bandos e cheios de sacolas, que denuncia compras. É verdade que a economia do país têm contribuído para essa saúde nas compras. Mas um pouco de discrição não faz mau a ninguém. Afinal, retornar ao hotel e não encontrar mais os seus objetos, é muito frustrante e acaba com toda àquele euforia de turista na América, certo?

Aqui vai um outro alerta para os brasileiros desavisados que chegam a Orlando. Os roubos de identidade e cartões de créditos, talvez sejam mais comuns, do que alguém entrar em seu quarto de Hotel. Essa prática também ocorre a partir do seu quarto de hotel. E, é tão bem feito, que o mais esperto dos homens não seria capaz de perceber. Fique de olhos nos funcionários da sua hospedaria, pois eles são os cabeças de chave desses roubos.

E o Quê Fazer para Evitar?

– Nessas investidas eles podem te levar também os seus documentos, como passaportes, cartões de créditos entre outros. O melhor a fazer, antes de sair do Brasil, é tirar uma cópia do passaporte, e já no hotel, peça para deixar todos os originais no cofre do hotel, e leve a cópia com você para os passeios.

– Uma outra precaução, não saia do Brasil sem uma boa cobertura de Seguro de Viagem. Existem várias opções de cobertura, que podem te salvar uma viagem, em situações como as de roubos, perda de bagagem, extravio de documentos, emergências médicas e hospitalares etc.

– Antes de fazer uma reserva em Hotel no exterior(Orlando), neste caso,  procure ler mais sobre as recomendações e comentários de outros passageiros, sobre o referido Hotel. Saiba o que falaram outros hospedes, sobre a segurança, o serviço, a localização etc. Essas são dicas muito valiosas para usar como ponto de partida, para definir onde você quer se hospedar.

– Já que as compras está nos seus planos de viagem, o melhor a fazer é deixar-las para os dias finais da viagem. Aproveite os primeiros dias para conhecer os parque e curtir ao máximo. Ficar estocando malas e mais malas de produtos no quarto do hotel, pode ser um convite ao Mickey Mouse para sair às compras também.

O que fazer se roubarem minhas malas?

– A primeira coisa é comunicar a gerência do hotel. Exigir uma providência e ressarcimento do que lhe roubaram. Geralmente não funciona, mas você têm direitos a ser cumpridos pelo estabelecimento onde você se hospeda. Leia sobre as responsabilidades do hotel, antes de fazer uma reserva.

– após o ocorrido, se foi assaltado, espero que não aconteça com você, faça um boletim de ocorrência na polícia, assim gera uma investigação que pode inibir novos casos de assaltos a outros brasileiros, que parecem ser o alvo principal desses larápios em Orlando.

E qual é a sua história, já passou por uma experiência dessas ou conhece alguém. Se você têm algum casos de brasileiros que foram assaltados em hotéis de orlando, deixe o seu comentário aqui, assim você vai pode alertar a outros que estarão embarcando para Disney.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!