Como Estender o Visto Americano?

Uma das constantes dúvidas de viajantes brasileiros quando já nos Estados Unidos, é como estender o visto americano. Para quem busca fazer esta extensão, dependendo da categoria do visto, vamos trazer algumas dicas que você deve seguir.

Muitos não sabem, principalmente os de primeira viagem, que ao receber um visto de viagem no consulado(válido por 10 anos), este dá direito a múltiplas entradas no país. Ao descer em um aeroporto americano, você vai receber um outro visto, que é o tempo máximo de permanência no país. Este, geralmente de 6 meses, você não pode ultrapassar essa data limite. Se o fizer, poderá ter a sua entrada futura impedida.

E como Estender o visto americano?

Ainda no avião você preenche um cartão chamado de I-94(não mais). Fornecido pela equipe de bordo da companhia aérea.

Quando você entra nos EUA, o representante de imigração vai anexar aquele cartão branco ao seu passaporte. Ali está a data que entrou e quando deve sair. Para estender o visto, deve-se fazer antes que o I-94 ultrasse essa data.

Atualizando essa informação. Desde 2015, esse formulário não é mais fornecido durante o voo. Agora você só terá um carimbo com a data de entrada e a data que deve deixar os Estados Unidos.

Um exemplo; se você entrou com o visto B-1(turista e negócios), mas não permite o visitante a trabalhar sem autorização da imigração, e B-2(turismo).

A solicitação de extensão deve ser enviada num prazo mínimo de 30 dias e máximo de 60, antes da data de vencimento carimbada pela imigração no I-94(Não mais existe esse formulário). Mas em geral a solicitação é aceita se protocolado dentro do prazo que você têm para ficar nos EUA.

O que geralmente acontece com a maioria das pessoas, é que elas decidem a fazer esse processo em cima da hora. Ai ficam loucas de ansiedade por não saberem o destino de sua solicitação. Pois quase sempre não existe uma comunicação do escritório de imigraçao.

Você deve se focar no seu cartão I-94(no carimdo e datas) que está no passaporte. Lá têm um carimbo vermelho com a data escrita a mão. Esta é a data limite que você pode ficar no país. Ao ultrapassar esta data, você está quebrando as regras, e isso afetará futuras viagens aos EUA.

Tenha cuidado para não confundir com o visto que você recebeu no consulado no Brasil. Esta data informa a última data que você entrou nos Estados Unidos.

Tipos de Visto

Cada categoria de visto dá direito ao portador, a ficar nos Estados Unidos por um período máximo determinado no aeroporto. Os portadores de visto B, só podem ficar por até um ano, o visto H, até 6 anos e o visto de estudante, até 8 anos.

Porem outras categorias determina períodos diferentes de estadia no país. Aqui estamos focando apenas no visto de turista. O mais comun.

Com o visto B-1 e B-2 são os mais populares, digamos assim, você vai solicita a extensão. Inclusive pode incluir a esposa e filhos menores de 21 anos e solteiros. Eles irão como co-solicitantes se estiverem na mesma categoria ou derivadas.

Preencha o  formulário I-539 e  junte a taxa de processamento. Envie toda a documentação para o escritório da USCIS da cidade onde você está. Ou mais próximo. O tempo do processo pode ser de até 90 dias. Se aprovado, você vai receber um novo I-94. Mas se for negado, terá um tempo para se organizar e deixar o país.

Não esquecer que a comprovação financeira é muito importante nessa hora. Além de ter de comprovar onde você irá ficar, quem estará bancando as suas despesas etc. Se não tiver como comprovar essas exigências, pode ser que não consiga estender o seu visto.

Perguntas e Respostas

Hoje resolvi atualizar esse post. Algumas poucas coisas mudaram, e mesmo, esse post foi publicado em 2013. Quantro anos atrás.

As suas dúvidas podem ser respondidas por quem mais entende de visto americano. O prórpio governo americano.

Se você ainda têm dúvidas sobre esse processo, entre na página do consulado geral dos Estados Unidos, no Brasil. Lá têm todas as respostas para os confusos.

Facilite a sua vida nessa hora. Não adianta procurar pessoas que não entendem o processo. Isso acontece muito com quem já está no país. Tudo pode ser muito mais fácil do que você imagina. Basta tomar a decisão correta.

Uma outra atitude correta, é procurar pessoalmente um escritório da USCIS. Não precisa ter medo. Você será atendido cordialmente e por um profissional que sabe tudo sobre o que você precisa. Parem de pedir a ajuda de outros que estão na mesma situação que você. Isso não funciona.

E você já solicitou uma extensão do visto americano?

Deixe o seu comentário, continue fazendo suas perguntas, pois estamos aqui para ajudar.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

58 Comments

  1. Oi, me chamo Bruna.
    Eu e meu marido aplicamos para a extensão, deu certo e até já estamos no Brasil novamente 💔 rs
    A única informação que nunca localizei é o prazo que devo esperar para poder conseguir retornar ao USA ou prazo para aplicar para um visto de estudante.
    Obrigada 🙂

  2. Boa tarde João lucena, venho nos EUA desde 1999 e nunca passei do tempo, só que agora, devido ser evangélico uma igreja brasileira quer aplicar um visto religioso para eu e minha esposa, mas para não vencer minha permanência de 6 meses, vai pedir uma extensão. A igreja pode fazer extensão? Obrigado.

    1. Paulo Ceaser a sua solicitação deve ser para o Visto R-1. Sim a Igreja pode solicitar a sua extensão de visto. Para isso deve seguir os passos normais e exigidos pela imigração. Eu deixaria isso a cargo de alguém habilitado com conhecimento na causa. Talvez a própria Igrja possa cuidar disso para você. Se você quiser se informar melhor, têm um post aqui no Qual Tipo de Visto Solicitar. Vai lá, leia sobre o seu visto R1 e siga os passos. Boa Sorte.

  3. boa tarde, uma duvida, eu vou pedir minha extensão do visto de turista que vence agora em junho…se por acaso, for negado eu terei que retornar..ok mas digamos que entao eu quero ir para o canadá, tbm como turista…Eu poderia? e poderia voltar pra EUA depois de estar no canadá ou em qualquer outro pais?
    obrigada

    1. Claro, desde que o seu visto esteja em dias para multiplas entradas. Mas é bom ficar alerta, pois nestes casos eles também podem negar a sua re-entrada. Sabe porquê? Dá muito na cara que você está querendo ficar por aqui. Ainda mais agora que Trump está “perseguindo” tudo que é imigrante. também precisa ficar alerta se vai conseguir entrar no Canadá, mesmo com a nova lei de que brasileiro com visto americano não precisa do visto canadense. Mas acredito que não terá problema!

  4. Olá João,
    Estou no período de espera de extensão do Visto de Turista. Ainda não tive resposta. Caso eu precise sair do país nesse tempo de espera do visto, sou considerada como “ilegal”? Caso eu tente retornar, será que terei problemas? Agradeço muito a ajuda.
    Obrigada!

    1. Juliana, depende.
      Se você ainda tiver visto válido para multas entrandas, e ainda não extrapolou sua permanência aqui… Aquele que te dão no consulado no Brasil. Beleza, pode sair e retornar. Com uma resalva. Eu checaria o estatu-co da sua extensão. Faz sentido? Não tome nenhuma medida sem estar certa do que está fazendo. E isso vale uma consulta a um advogado de imigração. Geralmente nestes casos de extensão de visto, a pessoa já ultrapassou o tempo permitido de ficar no país, mas continua legal por está no período de espera. Ainda não está ilegal pelo fato de está esperando pela aprovação do novo visto. Mas se sair, não volta. Qual é a sua situação?

      1. Minha grande duvida da situação. Eu fiz extensao, tenho protocolo em maos, mas precisei de sair as pressas. ELES ENVIARAM UM CARTA DIZENDO A IMIGRAÇÃO que PROCESSO FOI RETIRANDO NO DIA Q SAIR DO PAIS.Fiquei um mes apos os 6 perMITIDOS…. Esse um mes eu fiquei resguardaDA ou nao pela extensao:???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  5. Seguinte joao.Eu fiquei 7 meses no pais.Um mes antes ,pedir a extensao e tenho protocolo em maos.Dai tive uma urgencia familiar vim as pressas .Dai fiquei 1 mes apos os 6 meses concedido.Eu fiz extensao atravez de empresa reconhecida nos USA.A empresa mandou uma carta dizendo q sair do pais e para retirar meu processo…
    Dai eles enviaram para endereco a carta dizendo q meu processo foi retirado.Comclusao,a empresa diz q estou assegurada pelo fato de dar entrada na extensao q esse um mes fiquei segura e ta tudo certo q nao fiquei ilegal…Dai to cheia duvudas!!Uns falam q ta tudo certo e outros dizem q empresa sacaneou comigo.E ai????

    1. Rita é estranho essa situação de retirar o protocolo de extensão. Nunca ouvi falar nisso. Porém, isso pode também ser verdade. Não posso te dar mais detalhes, pois não coinheço o seu processo. O fato de ter ficado além da permissão de 6 meses, não te deixou ilegal. Isso é verdade. Agora, como pediu a extensão e deixou o país, não sei se teria problemas ao retornar. E me desculpe pela demora. O seu email foi para o Spam por não ter colocado o seu nome. Boa sorte.

      1. Voltando. Acho que a retirada do processo teve ter sido devido o seu retorno para o Brasil. Veriquei um caso parecido com o seu e agora faz todo o sentido Rita. Como você deixou o país, o mais correto e retirar um processo que está em andamento.

        1. MAS E AI COMO FICA?? TENHO OS DOIS PROTOCOLOS DE PEDIDO DA EXTENSAO E DA RESPOSTA IMIGRACAO DIZENDO Q FOI REGISTRADO O PEDIDO DE RETIRADA E QUE POSSO ENTRAR COMO NOVA PETIÇÃO DE EXTENSAO, E AI:??

          1. O caso é bem diferente Rita. Você deve entrar em contato com a empresa que deu início ao processo. Eu não tenho o seu processo. Portanto, não conheço o seu caso. Dessa forma, não posso te ajudar além da informações que já estão no posto. Boa sorte.

                  1. Não você se enganou. O seu caso é diferente de todos os que eu já vi. Você voltou para o Brasil durante o processo de extensão. E eu não sei como funciona nesse caso. Por isso acho melhor você procurar a empresa. Só eles agora podem te ajudar. Ou então, procure um advogado de imigração. Mas se você ainda têm visto de multiplas entradas, qual é o problema?

  6. Bom dia João! Eu fiz a extensão do visto com uma pessoa em outubro do ano passado, até então não tenho documento ou protocolo que comprove isso. Tenho desconfiado que fui enganada e gostaria de saber como faço para descobrir se deram entrada no meu processo de extensão ou não. Muito obrigada.

    1. Natália, se você desconfia do não protocolo, deve está certa. Mas antes de fazer qualquer coisa, deveria checar com essa pessoa se ela realmente deu entrada com a sua papelada, não acha? Raciocíne comigo. Se ela não deu entrada, não existe nada que você possa fazer. A essa altura, o seu visto de permanência já deve está expirando. Ai a vaca foi pro brejo. Se ela deu entrada, você já deveria ter recebido um comunicado do USIC. Já checou a caixa de correio do endereço fornecido?

  7. Quero fazer uma extensão de visto e o meu último dia aqui é 27/02,mas a passagem está comprada para o dia 20/02,tem algum problema deu pedir ainda essa semana,quanto tempo leva e se passar da data é considerado como ilegal?
    Obrigada desde já

    1. Thais você pode pedir a qualquer nmomento, porém leva em média 60 dias para aprovação. Acho o seu prazo muito apertado, mas… Sim, se passar a data de validade do seu visto de permanência você será considerada ilegal. Boa sorte!

  8. Boa noite João, solicitei a extensão do meu visto há 1 mês, recebi o I-539 Me informado do recebimento pelo USCIS, e logo renovei minha Drive License, o problema é que surgiu um imprevisto e preciso voltar para o Brasil, agora no fim de janeiro, e não me chegou a resposta da extensão. O que devo fazer? Agradeço antecipadamente. Abços

    1. Boa noite Claudia. Primeiro, desculpe a demora. Motivo, viajando. Você não pode fazer nada, mesmo porque já fez o que podia. Dar entrada na papelada para a renovação. Agora é só esperar, esperar, e esperar. Em média o resultado sai em cerca de 60 dias. Mas isso não é uma regra ok? pode demorar bem mais. Não quero desaponta-la, mas é assim que funciona. Boa sorte!!!

  9. Boa tarde, João!
    Eu estou nos EUA e tenho ainda 56 dias de permissão no país, porém gostaria de aplicar para a extensão pois finalmente estou tendo a oportunidade de praticar o meu inglês na viagem, mas preciso voltar ao Brasil em Junho.
    Porém a minha passagem era de dezembro e agora tenho que comprar outra por ter comprado em promoção, o que devo colocar como razão no formulário?
    E meu pai que é o meu sponsor, já que não trabalho mais.
    O que devo fazer? Se eu aplicar, posso ter meu pedido negado?
    Obrigada!

    1. Bruna, vamos começar pelo começo. Como tudo na vida, que é dualidade, você têm duas chances. A de ganhar o visto e a de ser nagado, certo? Mas você quer renovar, então a única opção e aplicar certo? Se for negado, pelo menos você fez a tentativa. Você deve coloar que está viajando ou de repente seria interessante se matricular em um curso de inglês. Fica mais garantido, ok? Sempre informando que seu pai está bancando o financeiro. Boa sorte!!!

  10. Bom dia João, estou nos EUA e meu período de permanência como turista expira em 13 de março. Posso já solicitar a extensão através do formulário? Já que no texto consta que devo enviar 60 dias antes, eu teria que esperar para enviar dia 13 de janeiro? Queria me antecipar…

  11. Olá
    Entrei nos EUA com visto de turista em dezembro 2015 solicitei a extensão antes do vencimento de 6 meses e após dois meses do vencimento do meu visto inicial retornei ao Brasil (agosto 2016) .
    Em 28.11.2016 verifiquei que meu pedido de extensão foi aprovado ! Quero voltar ao EUA agora em janeiro 2017 ! Será q terei algum problema? Obrigado

    1. Bom dia Rodrigo e desculpe pelo tempo para à resposta. É bem porvável que ao retornar aos EUA, você seja mandado de volta para o Brasil no primeiro voo depois de desembarcar. O fato é, você ficou ilegal no país por dois meses e isso o coloca nessa situação. O fato de seu visto ter sido aprovado não muda nada. A não ser que este visto tenha sido aprovado antes de o outro vencer. Vale você verificar essas informações antes de iniciar outra viagem. Boa sorte!

      1. Caro João ! Antes de vencer meu primeiro visto a imigração encaminhou meu número de processo afirmando que já estavam avaliando, então pelo que entendo não fiquei ilegal no país e antes de receber o sim ou o não já havia retornado ! Abcs

        1. Rodrigo. Se você têm certeza que o seu visto foi aprovado antes de o primeiro visto ter vencido, então você não terá problemas. Mas se o seu visto só foi aprovado depois do vencimento do outro, eu não apostaria que você entra de volta no país. Apenas estou respondendo o que você me perguntou. Mas quem sabe dessa história é você. E…

          Então é melhor analisar tudo muito bem. De repente, você está tranquilo para retornar. não posso responder com 100% de certeza sobre aquilo que não conheço a fundo. Boa sorte!!!

  12. Vim pra NYC com visto b1/b2 e a principio tinha planos de ficar apenas 1 mês, dai na imigração a mulher escreveu a mão em cima do carimbo do visto “1 month”, mas agora eu pretendo ficar mais que isso, uns 3 meses, só a turismo. Devo preencher o formulário I-94? Provavelmente não terei a resposta a tempo… isso pode me prejudicar?

    Obrigado,

    att

    1. Sim Filipe, se você ficar mais do que o permitido, é bem provável que não consiga entrar outra vez no país. O recomendado é você sair antes do prazo que te deram aqui. O seu recorde será mantido, saindo ou não neste período, ok?

  13. ola ja tem mas de 5 meso e ate agora nada so recebi una carta dizendo que eles tinham recebido meu pedido mas daqui 2 meses ja faz 1 ano que estou aqui que faço? ademas quero saber se posso mudar de estatus ainda nestes dois mese que me faltam, na pagina dizia que enquanto nao recebia una respposta estaria legal isto é verdade?es que pedi minha extensa

  14. Eu enviei meu pedido por correio. Ja rastreei e vi que eles receberam. E agora? como acompanhar meu caso? Será que eu recebo algum numero por email ou por carta? alguem ja fez isso e como foi? Tks!!

    1. Com certeza Dani. Isso leva algum tempo, mas assim que eles analizarem o seu pedido, vão se comunicar com você. É sempre bom acompanhar, mas nunca tentar apressar. O que você poderia fazer é descobrir o seu numero de protocolo.

  15. ola boa noite, sou portuguesa, e gostaria de saber como faco pra estender meu visto, porque nao tenho esse formulario i-94 eu entrei so com uma autorizacao. e sao somente 3 meses.

  16. Ola, possuo o visto de estudande porém o I-94 nao foi anexado ao meu passaporte (apenas recebi o carimbo no passaporte). Como faço para solicitar a eztenção?
    Desde já , obrigada!

    1. Julia, O formulário I-94 é o Registro de Chegada/Saída, emitido por um oficial do CBP (U.S. Customs and Border Patrol) para cidadãos não americanos na sua entrada nos EUA. O agente de imigração anexará o I-94 ao passaporte do visitante, com carimbo da data de partida, onde especificará quando o visitante deverá deixar o país. A data de vencimento do visto não poderá ser utilizada como base para identificar o período autorizado de permanência nos EUA.

      1. Hoje eles nao te dao mais o papel, somente o carimbo no passaporte, mas voce tb pode consegui online seu I-94, NO SITE U.S. Customs and border protection

  17. Ola Joao! Gostaria de tirar uma duvida…eu estou no Arizona, é para o escritorio da USCIS do ARIZONA QUE EU devo enviar os documentos para extensao? Isso esta me deixando confusa pq na realidade eu enviei para o de Tucson mas depois lendo aqui, nao tenho certeza se fiz certo.

  18. Olá João,
    O pedido da extensão do visto precisa de aprovação também ou não? Por quanto tempo mais eles extendem o prazo? pelo mesmo tempo do primeiro i-94?
    Esse pedido é somente extensão? e se quiser mudar o “Tipo” de visto, de turista para estudante por exemplo? O procedimento é o mesmo?

    1. Extensão pode ser pelo mesmo tempo, menos ou mais, vai depender, de muitas coisas. Turista para estudante + ou – menos os mesmos procedimentos e você deve estar matriculada em uma escola, comprovar que têm recursos para se manter durante o tempo em que estiver estudando, etc.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!