Como Estender o Visto Americano?

Uma das constantes dúvidas de viajantes brasileiros quando já nos Estados Unidos, é como estender o visto americano. Para quem busca fazer esta extensão, dependendo da categoria do visto, vamos trazer algumas dicas que você deve seguir. Muitos não sabem, principalmente os de primeira viagem, que ao receber um visto de viagem no consulado, este dá direito a múltiplas entradas no país. Ao descer em um aeroporto americano, você vai receber um outro visto, que é o tempo máximo de permanência no país. Este, geralmente de 6 meses, você não pode ultrapassar essa data limite. Se o fizer, poderá ter a sua entrada futura impedida.

E como extender o visto americano?

Ainda no avião você preenche um cartão chamado de I-94. Quando você entra nos EUA, o representante de imigração vai anexar aquele cartão branco ao seu passaporte. Ali está a data que entrou e quando deve sair. Para estender o visto, deve-se fazer antes que o I-94 ultrasse essa data.

Um exemplo, se você entrou com o visto B-1(turista e negócios), mas não permite o visitante a trabalhar sem autorização da imigração, e B-2(turismo). A solicitação de extensão deve ser enviada num prazo mínimo de 15 dias e máximo de 60, antes da data de vencimento carimbada pela imigração no I-94. Mas em geral a solicitação é aceita se protocolado dentro do prazo que você têm para ficar nos EUA.

Você deve se focar no seu cartão I-94 que está grampeado no passaporte. Lá têm um carimbo vermelho com a data escrita a mão. Esta é a data limite que você pode ficar no país. Ao ultrapassar esta data, você está quebrando as regras e isso afetará futuras viagens aos EUA. Tenha cuidado para não confundir com o visto que você recebeu no consulado no Brasil. Esta data informa a última data que você pode entrar nos Estados Unidos.

Cada categoria de visto dá direito ao portador, a ficar nos Estados Unidos por um período máximo. Os portadores de visto B, só podem ficar por até um ano, o visto H, até 6 anos e o visto de estudante, até 8 anos.

Com o visto B-1 e B-2 os mais populares, digamos assim, você vai solicita a extensão, inclusive pode incluir a esposa e filhos menores de 21 anos e solteiros. Eles irão como co-solicitantes se estiverem na mesma categoria ou derivadas.

Preencha o  formulário I-539 e  junte a taxa de processamento. Envie toda a documentação para o escritório da USCIS da cidade onde você está. O tempo do processo pode ser de até 90 dias. Se aprovado, você vai receber um novo I-94. Mas se for negado, terá um tempo para se organizar e deixar o país.

E você já solicitou uma extensão do visto americano? deixe o seu comentário.

 

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

40 Comments

  1. Bom dia João! Eu fiz a extensão do visto com uma pessoa em outubro do ano passado, até então não tenho documento ou protocolo que comprove isso. Tenho desconfiado que fui enganada e gostaria de saber como faço para descobrir se deram entrada no meu processo de extensão ou não. Muito obrigada.

    1. Natália, se você desconfia do não protocolo, deve está certa. Mas antes de fazer qualquer coisa, deveria checar com essa pessoa se ela realmente deu entrada com a sua papelada, não acha? Raciocíne comigo. Se ela não deu entrada, não existe nada que você possa fazer. A essa altura, o seu visto de permanência já deve está expirando. Ai a vaca foi pro brejo. Se ela deu entrada, você já deveria ter recebido um comunicado do USIC. Já checou a caixa de correio do endereço fornecido?

  2. Boa noite João, solicitei a extensão do meu visto há 1 mês, recebi o I-539 Me informado do recebimento pelo USCIS, e logo renovei minha Drive License, o problema é que surgiu um imprevisto e preciso voltar para o Brasil, agora no fim de janeiro, e não me chegou a resposta da extensão. O que devo fazer? Agradeço antecipadamente. Abços

    1. Boa noite Claudia. Primeiro, desculpe a demora. Motivo, viajando. Você não pode fazer nada, mesmo porque já fez o que podia. Dar entrada na papelada para a renovação. Agora é só esperar, esperar, e esperar. Em média o resultado sai em cerca de 60 dias. Mas isso não é uma regra ok? pode demorar bem mais. Não quero desaponta-la, mas é assim que funciona. Boa sorte!!!

  3. Boa tarde, João!
    Eu estou nos EUA e tenho ainda 56 dias de permissão no país, porém gostaria de aplicar para a extensão pois finalmente estou tendo a oportunidade de praticar o meu inglês na viagem, mas preciso voltar ao Brasil em Junho.
    Porém a minha passagem era de dezembro e agora tenho que comprar outra por ter comprado em promoção, o que devo colocar como razão no formulário?
    E meu pai que é o meu sponsor, já que não trabalho mais.
    O que devo fazer? Se eu aplicar, posso ter meu pedido negado?
    Obrigada!

    1. Bruna, vamos começar pelo começo. Como tudo na vida, que é dualidade, você têm duas chances. A de ganhar o visto e a de ser nagado, certo? Mas você quer renovar, então a única opção e aplicar certo? Se for negado, pelo menos você fez a tentativa. Você deve coloar que está viajando ou de repente seria interessante se matricular em um curso de inglês. Fica mais garantido, ok? Sempre informando que seu pai está bancando o financeiro. Boa sorte!!!

  4. Olá
    Entrei nos EUA com visto de turista em dezembro 2015 solicitei a extensão antes do vencimento de 6 meses e após dois meses do vencimento do meu visto inicial retornei ao Brasil (agosto 2016) .
    Em 28.11.2016 verifiquei que meu pedido de extensão foi aprovado ! Quero voltar ao EUA agora em janeiro 2017 ! Será q terei algum problema? Obrigado

    1. Bom dia Rodrigo e desculpe pelo tempo para à resposta. É bem porvável que ao retornar aos EUA, você seja mandado de volta para o Brasil no primeiro voo depois de desembarcar. O fato é, você ficou ilegal no país por dois meses e isso o coloca nessa situação. O fato de seu visto ter sido aprovado não muda nada. A não ser que este visto tenha sido aprovado antes de o outro vencer. Vale você verificar essas informações antes de iniciar outra viagem. Boa sorte!

        1. Rodrigo. Se você têm certeza que o seu visto foi aprovado antes de o primeiro visto ter vencido, então você não terá problemas. Mas se o seu visto só foi aprovado depois do vencimento do outro, eu não apostaria que você entra de volta no país. Apenas estou respondendo o que você me perguntou. Mas quem sabe dessa história é você. E…

          Então é melhor analisar tudo muito bem. De repente, você está tranquilo para retornar. não posso responder com 100% de certeza sobre aquilo que não conheço a fundo. Boa sorte!!!

  5. Vim pra NYC com visto b1/b2 e a principio tinha planos de ficar apenas 1 mês, dai na imigração a mulher escreveu a mão em cima do carimbo do visto “1 month”, mas agora eu pretendo ficar mais que isso, uns 3 meses, só a turismo. Devo preencher o formulário I-94? Provavelmente não terei a resposta a tempo… isso pode me prejudicar?

    Obrigado,

    att

  6. ola ja tem mas de 5 meso e ate agora nada so recebi una carta dizendo que eles tinham recebido meu pedido mas daqui 2 meses ja faz 1 ano que estou aqui que faço? ademas quero saber se posso mudar de estatus ainda nestes dois mese que me faltam, na pagina dizia que enquanto nao recebia una respposta estaria legal isto é verdade?es que pedi minha extensa

    1. Julia, O formulário I-94 é o Registro de Chegada/Saída, emitido por um oficial do CBP (U.S. Customs and Border Patrol) para cidadãos não americanos na sua entrada nos EUA. O agente de imigração anexará o I-94 ao passaporte do visitante, com carimbo da data de partida, onde especificará quando o visitante deverá deixar o país. A data de vencimento do visto não poderá ser utilizada como base para identificar o período autorizado de permanência nos EUA.

  7. Olá João,
    O pedido da extensão do visto precisa de aprovação também ou não? Por quanto tempo mais eles extendem o prazo? pelo mesmo tempo do primeiro i-94?
    Esse pedido é somente extensão? e se quiser mudar o “Tipo” de visto, de turista para estudante por exemplo? O procedimento é o mesmo?

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!