Como Imigrar para os Estados Unidos?

Muitos blogs já devem ter escrito sobre as diversas formas de como imigrar para os Estados Unidos. Mas hoje resolvi trazer as minhas dicas. Devido aos inúmeros questionamentos de pessoas nos fóruns de viagens, os quais participo e que estão por ai.

É verdade que uma grande maioria das pessoas querem se mudar para os Estados Unidos. Pelo menos àqueles que não estão contentes onde vivem. E olha que não estou falando apenas de brasileiros. O mundo inteiro quer vir morar nas terras do Tio Sam.

Como Imigrar para os Estados Unidos

Como Imigrante que sou, moro aqui há 30 anos. Com certeza tenho algumas experiências valiosas. Mas não vou falar das minha experiências. Quero mais ou menos trazer um guia simples e prático, para quem quer se aventurar como imigrante.

Se você é um desses, a minha primeira dica é; faça a coisa certa. Não recomendo que venham com visto de turismo ou similar. O visto deve ser o ideal para suas pretensões.

Você quer mesmo se mudar para os Estados Unidos? então existem vários meios legais de se fazer isso. É claro que não é uma tarefa fácil. Mas também não é impossível. Basta se fazer o correto, pelos meios lícitos.

A forma mais utilizada e talvez a mais simples, é pelo visto de trabalho. Para isso, o profissional deve encontrar nos Estados Unidos, um empregador. Esse empregador deve provar para ministério do trabalho, as várias exigências do governo americano.

Um visto de trabalho será emitido, dando direito ao imigrante a ficar três anos no país. Com a possibilidade de renovação por mais três anos. Nesse interino, ele pode aplicar para o Green-card.

Como Imigrar para os Estados Unidos?

O que a maioria não sabe, é que os próprios governos estaduais e municipais, também patrocina àqueles que querem morar em seus territórios. São apenas alguns deles. Mas vale checar essas possibilidades.

Nesses casos, você ainda pode ter uma ajuda financeira para construir uma nova vida. Em outros, você precisa ter algum dinheiro para investir. E se esse for o seu caso, veja no final da página como funciona.

Aqui está uma lista de cidades que passam por uma escassez populacional. Elas estão oferecendo alguns benefícios para quem se mudar para os seus limites.  São oferecidos dinheiro na construção de casas. Dinheiro de retorno para estudantes e muitos outros benefícios.

Essas 8 cidades, estão na lista das que mais perderam parte de sua população. 7 delas nos Estados Unidos e uma no Canadá.

A que mais me chamou a atenção, pelo programa oferecido, é Chattanooga no Tennessee. É uma proposta muito interessantes para os mais jovens e amantes da tecnologia. Ou que querem trabalhar com a criação e desenvolvimento de computadores.

A cidade criou um programa chamado GeekMove. Ele incentiva e oferece assistência financeira para desenvolvedores de tecnologia da computação. O proponente vai desfrutar das políticas não fiscais do Estado do Tennessee.

Para conhecer outros programas das demais cidades, leia o texto completo no infomoney. Lá estão os links para você se aprofundar nas opções.

Políticas para Imigrar para os Estados Unidos.

Uma outra forma bastante interessante para se mudar permanentemente para os Estados Unidos, não cabe no sonho nem no bolso de qualquer um. É um programa do Governo Federal, e requer um investimento alto.

Essa com certeza é a forma mais fácil de como imigrar para os Estados Unidos. Ela funciona da seguinte forma:

Você investe um mínimo de $500 mil dólares na economia do país. Recebe automaticamente um visto de residente por um período de três anos, renováveis por mais três. E aqui entra a aplicação para o green-card também.

A quantia a qual você investe, pode ser na compra de uma imóvel. Pode ser na abertura de um negócio. O qual vai dar empregos para os locais. Esse é inclusive o mais recomendado. Segundo advogados da área de imigração.

Entendo que esse valor é muito alto para a grande massa de brasileiros. Mas é uma opção muito valiosa para aqueles que dispõem do capital e querem se mudar para além da linha do equador.

Essas são dicas muito valiosas para quem quer morar nos states. Mas se você apenas quer tirar um visto de viagem, o nosso guia continua sendo pé quente. Basta ver os mais de 1200 comentários de pessoas que conseguiram os vistos com a ajuda deste post.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!