Como Você Planeja uma Viagem?

Um dos maiores portais de viagens do mundo com sede no Estado americano de Massachusetts, divulgou nesta quinta-feira uma pesquisa realizada entre os frequentadores da página TripAdvisor, que os Smartphone estão tomando o lugar dos antigos e tradicionais Guias de Viagens. As pessoas estão cada vez mais utilizando as tecnologias e aplicativos disponíveis no mercado para esses aparelhos que há não muito tempo atrás, eram chamados de telefone celular. Sim, eles continuam fazendo chamadas telefônicas, mas aos poucos estão mesmo mundo a forma como as pessoas as utilizam.

Tocar mensagens de texto, tirar fotos e enviar para as redes sociais, pesquisar por produtos e serviços, fazer reservas de hotéis e restaurantes, comprar passagens aéreas, entre tantas outras possibilidades, são alguns dos atributos dos Smartphones e  andróides. E o melhor é que em muitas das grandes cidades do mundo, como: Nova York, Miami, Los Angeles, Londres, Paris, Madri, Lisboa, Frankfurt, Rio de janeiro e São Paulo no Brasil, eles são também utilizados para explorar as atrações turísticas dessas cidades. Tornando-se uma ferramenta indispensável para o viajante.

Os Melhores Aplicativos de iPhone para Quem não Planeja Nova York.

Os números apresentados nesta pesquisa do TripAdvisor, são impressionantes e em constantes crescimento. Segundo o Portal, os seus aplicativos tem um crescimento de adesão de 90% ao ano. Com cerca de 900.00 brasileiros usando essas ferramentas de pesquisas de viagens. Isso somente no Brasil que ainda não tem boa infraestrutura de conecções em todas as cidades. A sua audiência no mundo é de cerca de 35 milhões de visitantes ao mês. As marcas City Guides e Seat Guru, já foram baixados mais de 26 milhões de vezes no mundo.

E como planejar uma viagem no dias atuais? se no seu Smartphone ainda não têm um desses aplicativos que estão cada vez mais  importantes na hora de pesquisar por preços de hotéis, passagens aéreas, restaurantes e encontrar atrações turísticas, faça o download de um deles e elimine tempo para encontrar o que lhe é interessante no seu destino.

Deixe um comentário sobre as suas experiências de utilização de aplicativos de Smartphones em viagens pelo mundo.

Fonte: Revista Veja.

 

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!