Dicas para economizar em viagens nacionais

Hoje em dia, a desculpa de que não tem dinheiro para viajar já está ficando velha. Já se passou aquele tempo em que economizar em uma viajem significava abrir mão da qualidade e mordomia de um passeio. Hoje, já é possível se hospedar com muito conforto, se divertindo muito e comendo bem. Tudo isso, gastando muito pouco! Basta planejar sua viagem com antecedência, criando até mesmo um roteiro, pois só assim é possível aproveitar o máximo de uma viagem e economizar bastante. Pensando nisso, criamos este artigo, onde estaremos lhe passando algumas dicas básicas para economizar em sua viagem.  Vejamos:

 

Estude seu Destino

Antes do dia de sua viagem, procure saber mais sobre o lugar que você vai visitar. Pesquise na internet, visite blogs, sites e também procure em revistas. Dar uma de explorador durante sua viagem pode fazer com que você perda muito tempo, o que por sinal, é o bem mais valioso em uma viagem. Quem não sabe o que fazer ou ver em uma viagem, acaba comendo mal e comprando coisas erradas. Então, estude bem o seu destino antes de viajar, pois assim você conseguirá economizar e acima de tudo, aproveitar mais a sua viagem.

 

Caminhe

Nem só de ônibus, taxi ou metro vive um turista. Procure explorar locais que possam ser feitos a pé, pois os mesmos são gratuitos e bem acessíveis. Caminhar em uma praça central ou ir até o museu mais próximo é de graça! É sempre nesses pequenos trajetos que encontramos um restaurante interessante e bem econômico ou uma loja de roupas com preços impressionantes. Então, procure caminhar um pouco durante a sua viagem, pois assim você economiza e conhece mais um pouco o lugar onde você está.

 

Vá as compras com Moderação

Mesmo dizendo “fuja das compras”, é difícil seguir está dica, pois em uma viagem, sempre queremos comprar alguma coisa, tanto para usarmos quanto para servir de recordação. Então, procure estipular um valor único para gastar em sua viagem, pois só assim você conseguirá comprar o que desejar e ainda economizar, podendo assim voltar para casa com dinheiro no bolso ainda.

 

E você, tem alguma outra dica para economizar em uma viagem? Comente!

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!