Dicas para Economizar na Compra de Passagens Aérea

Quais estratégias você usa para comprar passagens aéreas? Você sabe quando comprar-las mais baratas? se a sua resposta é não para essas perguntas, que tal algumas dicas para economizar na compra de passagens aérea, a partir deste texto?

Até agora só fiz perguntas, mas vou te dar as respostas. Se você continuar lendo esse post até o final, vai descobri que existem alguns macetes que podem te salvar uma boa grana. Seja qual for o seu destino de viagem nacional ou internacional.

Apesar de hoje em dia está muito mais fácil para compra-las. Também têm alguns pulos que você precisa saber, para economizar. Não sou eu que estou falando, mas os grandes players do mercado de viagem.

Por exemplo. Segundo o Portal Momondo, se comprar em dias em que os preços estão geralmente mais caros, Sábado e Domingo à noite, você deixa de economizar muito dinheiro.

Além disso, a antecedência com que você compra sua passagem, é o carro feche da economia. Um estudo afirmou que se você comprar passagens com um mínimo de 56 dias de antecedência, a economia chaga a 26%. Ou seja, Quanto antes da data de embarque você comprar, mais vai economizar.

Mas essas não são as únicas medidas que você deve adotar. Para economizar mais na compra de suas passagens, você pode adotar outras táticas. E não cometer os erros da maioria dos consumidores de viagens.

Para te ajudar nessa hora, o Business Insider fez uma lista com os maiores erros que passageiros cometem na hora de viajar. Se você evitar esses erros, pode economizar muito em suas viagens. Nós tomemos a liberdade de listar-los aqui.

Dicas para Economizar na Compra de Passagens Aérea.

Aeroporto Alternativo.

É verdade que nem todas as cidades consta mais de uma aeroporto. Mas cidade grandes ao redor do mundo têm mais de uma aeroporto. Então, na hora de pesquisar suas passagem, veja a alternativa de mais de um aeroporto na região. Mesmo que seja em cidades vizinhas ao seu destino.

Geralmente, voos que chegam em cidades menores e de menos movimento aéreo, as passagens costumam ter preços imensamente menor.

Pesquisar Apenas Voos Diretos.

Claro que você quer chegar o mais rápido possível ao seu destino. Mas isso pode te custar muito mais. Em contra partida, pesquise voos com escalas e conexões. Nesse caso, a sua economia pode chegar até a $200 em voos internacionais. Um dinheirinho a mais para gastar nas compras.

Você é Flexível para Viajar em Qualquer Data?

Esse é um ponto crucial para a maioria dos viajantes. O dia da semana faz um diferencial muito grande na hora de pegar um voo. Em viagens internacionais, voar aos sábados sai muito mais caro do que viajar em dias da semana. Segunda a quinta são os melhores dias.

Em viagens dentro do Brasil, é sempre bom viajar à noite. As companhias aéreas fazem promoções para esses horários, e da madrugada.

Nos dois casos acima, viajar na terça-feira e na quarta-feira, sempre é mais em conta. Mas ao mesmo tempo, procure sempre ter alternativas de datas diferentes para voar. Com essas manobras, você consegue economizar muito.

Comprar Comida no Voo

Com os voos Low Cost da atualidade, algumas companhias aérea cobram pela comida nos voos. Isso só se aplica, na maioria dos casos, em voos na Europa. Para evitar esse gasto, leve sua comida com você. Basta passar em um supermercado e comprar alguns alimentos já embalados para viagem. Mas é bom evitar os líquidos, que não são permitidos.

Não Leve Muita Bagagem.

O bicho pega nessa hora para os Brasileiros quando embarcam para o exterior. Mas você deve levar em conta que a maioria do que se leva na mala, nunca se usa. Fazer um pre-julgamento antes da viagem, é muito importante.

O excesso de bagagem já e cobrado a muito tempo. E agora, dependendo do seu bilhete, você vai pagar pelas malas extras. No Brasil essa prática ainda está começando, mas lá fora já é algo corriqueiro.

Isso pode sair muito caro se você viajar com muitas malas. O melhor a fazer é reduzir esse número ao máximo de uma mala para despachar, e uma mala de mão. Qualquer excesso pode te custar centenas de dólares em voos para o exterior.

Além do mais o desconforto de carregar muitas malas não vale apena. Viajar com poucas malas é muito mais confortável.

E você, quais as suas Dicas para Economizar na Compra de Passagens Aérea?

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!