Dicas para Turistas de Primeira Viagem

Turistas de primeira viagem podem se assustar com o volume de informação. É passaporte, visto, passagem, hotel, bagagem, roteiro, entre outras coisas. Com tanta preocupação, é muito fácil transformar um passeio prazeroso em uma experiência estressante sem precisar.

Uma boa viagem, na verdade, é muito mais simples do que aparenta ser. Ela começa bem antes de sair de casa, com planejamento e pesquisa. É preciso utilizar a internet como melhor aliada. Pesquisar pelos melhores destinos, comparar preços, verificar se é uma época do ano boa para visitar o local e conhecer os principais roteiro, para evitar furadas.

Se o seu trabalho oferece certa flexibilidade, procure agendar a sua passagem aérea antes de marcar as suas férias. No Brasil, as pessoas tendem a viajar nos mesmos meses (meio e final do ano), o que joga os preços lá em cima. Se você puder, marque seu voo em períodos alternativos e não será difícil comprar passagens aéreas internacionais a bons preços.

Comprado o bilhete aéreo, é preciso evitar uma grande tentação de quem sai do país pela primeira vez: agendar diversos locais para conhecer no mesmo dia. Isso tira o prazer do passeio, diminui o seu tempo para conhecer cada local com mais calma e causa mais cansaço do que descanso.

Aproveite para selecionar os lugares que você mais gostaria de conhecer como programas principais e, em seguida, veja a possibilidade de ver outras locações que estejam por perto. Não corra de um lado para o outro. Se não conseguir conhecer algo, você sempre poderá viajar mais uma vez e as passagens aéreas estão sempre a um clique de distância.

Para evitar desperdiçar tempo e dinheiro, pesquise antes também sobre a melhor maneira de se locomover pela cidade. Dependendo do lugar visitado, a melhor alternativa pode ser ônibus, metrô ou até taxis. Cidades como Londres e Nova York por exemplo, permite que você compre e carregue cartões que dão crédito para alternar entre ônibus e metrô.

Verifique também o que é necessário para visitar o país estrangeiro. Alguns têm uma legislação mais leve, enquanto outros, como Espanha, exigem um mínimo de dinheiro disponibilizado por dia, passagem de volta e um documento comprovando a reserva do hotel. Não corra o risco de ser mandado de volta para o Brasil com todo o prejuízo. Compre um bom Seguro de Viagem, pois além de te proteger em momentos de emergência, são exigidos em muitos países da Europa. Essa é uma decisão inteligente, esteja você viajando pela primeira vez, ou seja veterano.

Não se esqueça do básico: atenção aos seus documentos e pertences. Consulte na internet sobre a segurança do local. Cuidado com o excesso de bagagem na volta e se você não falar a língua do país, procure saber qual a melhor forma de se comunicar por lá.

Para finalizar, a dica mais importante é relaxar e curtir a viagem. Aproveite para tirar muitas fotos, prepare um diário de viagem anotando suas experiencias do passeio. Seja sozinho ou em grupo, a primeira viagem é sempre realmente inesquecível. Ela traz uma sensação de poder conhecer novas culturas, expandir a sua visão de mundo e, com certeza, você já voltará dela fazendo planos para uma nova aventura. E agora já sabe.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!