Dicas para Viajar para o Exterior?

As dicas para viajar para o exterior que você está pesquisando podem está aqui neste post de hoje. As coisas devem ser pensadas minuciosamente, antes de você embarcar para um destino fora do Brasil. Um bom planejamento é essencial para a sua viagem dar certo. Portanto, neste planejamento, descubra se o destino que você quer conhecer, exige visto de viagem para brasileiros ou não. Isso é essencial. Sem falar que toda viagem ao exterior vai ser necessário um passaporte. Essa regra não vale para os país do MERCOSUL, o quais você pode entrar somente com a carteira de identidade. Mas o conselho é que você viaje com um passaporte, mesmo assim.

Como o destino mais procurado pelos brasileiros, são os Estados Unidos, aqui têm uma manual completo para você tirar o seu visto de viagem.

Passado essa fase, a segunda etapa é conseguir comprar passagens em uma boa promoção. Mas isso eu deixo a seu critério de escolha. Mas é bom acrescentar que as companhias aéreas estão sempre fazendo as promoções e talvez você queira pesquisar em diferentes dias da semana.

dicas para viajarBagagem – a regra diz que um passageiro de voo internacional têm direito a duas malas de 32kg cada e mais uma mala de mão. porém é bom ficar de olho no que levar em suas malas. Pois a segurança nos aeroporto é rígida. Seja também cuidadoso quanto ao que levar na mala de mão. Líquido e outros objetos não passam pela fiscalização.

Saúde, Imprevistos e Perdas – é claro que não sabemos o que pode ocorrer no dia seguinte. Esteja você em casa ou viajando.

Saúde – mesmo você estando se sentido em plena forma e gozando de boa saúde, faça um check up antes de iniciar sua jornada. Assim você evita gastos com visitas ao médico durante a sua viagem. Para melhor prevenir às suas férias, compre um Seguro de Viagem. Estes cobrem além de casos de saúde, hospitalização, dentistas, ou mesmo um consulta fora de hora, a um médico no seu destino de férias.

Não, não é só isso. Os Seguros de Viagem disponíveis para brasileiros em viagens para o exterior, cobre muito mais.

Imprevistos – e é aqui que entra deste um simples roubo de malas, extravio ou perdas, roubo de travel cheques, perda de passaporte, perda de cartão de crédito, entre outros imprevisto. As perdas já estão neste parágrafo.

Reserva de Hotéis – Como você ainda não conhece nada sobre o seu destino, é sempre bom procurar se informar com quem já visitou esse destino. Se em todo caso não conhece ninguém, uma boa pesquisa em sites de hotéis ao redor do mundo vai te ajudar a escolher sua hospedagem.

Transporte – saber como vai se locomover no seu destino de férias, é outra dica importante. Isso pode ser feito a partir de um operadora de viagem no Brasil. Elas ferecem serviço de traslados e passeios, pré-pagos.

Em cidades grandes como Londres, Paris, Nova York, Los Angeles, Tóquio, faça a opção de usar o metro, ônibus etc. O trânsito é sempre bom evitar nesses locais. Mas se tiver a intensão de fazer viagens de médio percurso, alugue um carro.

Na Europa o serviço de trens e metros é muito mais recomendado que usar carro. Já nos Estados Unidos(Com excessão das grandes metrópoles), Cancún, Havaií, Canadá, aconselho alugar um carro e ficar independente. As distâncias são maiores nestes locais, e um carro é indispensável.

Dólar Alto – os tempos mudaram nos últimos meses, para quem quer sair do país.  O dólar subiu e as viagens ao exterior ficaram um pouco mais caras. Mas isso não quer dizer que está impraticável. Ainda é possível desfrutar de férias la fora sem gastar muito. comece comprando passagens em promoção. Outra dica? procure viajar nas baixas temporada, que é quando você consegue alugar carro e reservar hotéis a preços menos.

E quais dicas para viajar para o exterior você está precisando? Se ela não está aqui, escreva para nós aqui na caixa de comentários, que vamos tentar te ajudar da melhor forma.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!