Estados Unidos: Dicas para não Ter o Seu Cartão de Crédito Clonado.

Nós brasileros estamos bem acostumados com as atividades criminosos que ocorrem pelo Brasil. e olha que isso parece crescer a passos largos. A imprensa notifica diarimente todo tipo de crime, e eu fico estarrecido com o que vejo. Mas nesse post quero mostrar algumas dicas para não ter o seu cartão de crédito clonado em viagem pelos Estados Unidos. Por lá a coisa está bem parecida com o resto do mundo. Não é mais só priviléio de Brasil.

O turista desavisado, têm sido uma presa fácil para os crimonosos. Mas é um fato também, que os viajantes sempre dão mole. Na espectativa de curtir os seus dias de férias, da melhor forma, não se dão conta de que o marginal poderá está batendo à sua porta, a qualquer momento. Não se espante, mas a criminalidade é muito grande também nos Estados Unidos, e mais precisamente, em hotéis e restaurantes da Florida.

Na minha últina viagem a Orlando, fiquei em um Hotel em Kissime, que é uma região bonita e próxima aos parque da Disney. Ficava os meus dias pelos parques e ao chegar no hotel, no final daquele longo primeiro dia de passeio, havia um folheto de propaganda de uma pizzaria. Eles oferecem para entregar no hotel, aquele que poderá ser o jantar mais caro da sua vida.

É uma armadilha, e é muito fácil cair nela. Você passou o dia andando pelos parques, ou comprando nos outlets da região. Chegou cansado/a e quer mais é comer uma Pizza, sem precisar sair do Hotel, certo? não ligue para esses lugares, pois  nada mais é do que um esquema para clonar o seu cartão de crédito.  Ao ligar, eles vão pedir o número do seu cartão. É ai que você se ferra. Além de não receber a pizza, o seu cartão estará sendo usado por marginais, que irão gastar até o momento que você descobrir. Até lá, a vaca já foi pro brejo, e as suas férias, pro beleleu.

O mesmo cuidado deve ser tomado nos restaurantes, em todo o Estado da Florida. Fui vítima de uma deles com esse esquema de roubo de identidade. Estava em Miami com a minha esposa e preferi fazer as minhas refeições no mesmo restaurante praticamente todas a noites. Eu preciso falar que era de brasileiro? mas isso é apenas uma coinscidência. O fato é que você turista, que estiver viajando pela Florida, fique de olho no seu cartão de crédito.

Poteja-se dos esquemas de fraudes que estão por todas as partes. Se estiver com fome, informe-se no balcão do hotel, sobre um serviço de entrega de comida, que seja confiável.

Nunca der o número do seu cartão de crédito pelo telefone em qualquer transação. Você nunca sabe que está do outro lado da linha. Nos USA é uma prática muito comum, e você só deverá fornecer essa informação, se estiver 100% segura de que sabe  com quem está tansacionando.

E você, já foi vítima de algum espertalhão que roubou as suas informações de cartão de crédito, quais as dicas que você teria para evitar esse tipo de fraude?

 

 

 

 

 

1 Comentário

  1. Pingback: Evitar o Roubo dos Seus dados Durante as Viagens? - Viajandonlineblog

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!