Quais os Destinos Turísticos das Novelas da Globo que Você Gostaria de Conhecer?

Se pudéssemos relacionar todas as Novelas da Globo, e seus destinos turísticos, provavelmente seria possível montar um belo Guia de Viagem para os mais variados gostos. Isso até seria possível, mas não é o nosso caso, aqui. Porém, se você pensar em algumas das novelas da Globo que foram gravadas em locais paradisíacos, provavelmente você queira conhecer alguns destes destinos. Eu sempre gostei de assistir as novelas e muitas delas posso lembrar de serem gravadas em diferentes partes do Brasil, e outras no exterior. Lembro de cenas feitas em Bariloche na Argentina, há muitos anos atrás, que ficaram marcadas na memória, por ser um dos destinos de viagem mais bonito, ao sul do continente, e eu passei a conhecer primeiro na televisão, através de uma novela, que não me recordo o nome, para citar apenas um exemplo.

Nesta segunda-feira, a Globo lança “Amor à Vida”, mais uma novela gravada em um dos destinos turístico mais pitorescos das Américas, o Peru. As primeiras cenas foram registradas na Fortaleza Inca Sacsayhuaman, há dois quilômetros de Cusco, Ollantaytambo, que é a única cidade Inca ainda habitada e, Machu Picchu, a cidade perdida. Esta região é simplesmente fascinante e cheia de mistérios ainda nos dias atuais. Sendo também um destino de viagem para aventureiros e curiosos, que você poderá desfrutar de belas imagens na televisão, a partir desta segunda. Com certeza as primeiras cenas de “Amor à Vida”, vai trazer o desejo a muita gente, de conhecer este lugar místico.

A última Novela da Globo, da seção das 9hs, “Salve Jorge” também teve em toda à sua duração, cenas gravadas na Capadócia, região montanhosa da Turquia. É verdade que o enredo da trama era baseado no tráfego de pessoas. Mas também é verdade que as cenas feitas na Capadócia, despertou o ego de muita gente para querer conhecer a Turquia e seus encantos. A Fotografia deixada pela Novela, ainda deve está bem fresca em sua memória, e se você ainda está planejando um roteiro para esta Terra dos Belos Cavalos, e fazer um belo voo de balão sobre as montanhas em formas de cogumelo, leia este artigo e organize o seu roteiro.

Um dos outros destinos turísticos das novelas da Globo, que me veio a memória, foi “Páginas da Vida” gravada na Veneza do Norte, Amsterdã, capital da Holanda. Quem lembra das cenas da novela que mostrava logo no início, o coloridas dos parques e sua arquitetura secular, circundada pelos seus 165 canais, que juntos formam uma extensão fluvial de 75 quilômetros, além de a paisagem ser composto por 1.400 pontes, cruzando todos esses canais? Apenas para citar alguns exemplos do que você pode fazer nesta bela cidade européia. Se você têm planos de conhecer Amsterdã, dê uma passada no Blog a Laranja Amarela. Lá você vai encontrar muitas dicas desta cidade que é imperdível para que vai ao velho continente. Os museus, passeios nos canais, alugar um bicicleta e sair pedalando pela cidade, hospedagem e muito mais. Todas as dicas neste link.

Volto mais um pouco no tempo, a novela era “América” da mesma autora de “Salve Jorge”, Glória Perez, que mostrou vários caminhos para se chegar aos Estados Unidos. Neste trajeto, o México também teve o espaço durante a tempo na novela. E, este é um dos destinos imperdíveis ao norte do Equador. Mas o foco da novela era os EUA, com Miami sendo o destaque da trama. Qual o brasileiro gostaria de conhecer essa cidade ao Sul da Florida? Sendo a mais brasileira das Américas, Miami é imperdível assim como tantos outros destinos americanos que também já fizeram partes em cenas de novelas da globo. Orlando e Nova York, fazem parte destes cenários especulares de destinos de viagens que podem ter inspirado não somente os autores, mas também você, que é coadjuvante.

A partir desta segunda, o telespectador vai poder desfrutar de belas imagens de Machu Picchu e, provavelmente, muitos vão querer conhecer esta região do Andes peruano. E, quem sabe você também. E você ai, qual ou quais as novelas da Rede Globo que inspirou você a fazer uma viagem, a partir das cenas de onde ela foi gravada?

Se pudesse escolher um desses destinos turísticos das novelas da Globo, pra onde você iria?

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!