Ótimas Dicas para Viajantes Regulares

Se você costuma viajar a trabalho constantemente, já descobriu algumas ótimas dicas, e infalíveis, com certeza. Mas se é um viajante que está começando a descobrir o mundo por causa do trabalho, fique de olho nas dicas abaixo. Muita gente boa já passou por grandes apertos até descobrir tudo isso e poder repassar sua experiência aos novatos.

Conheça o caminho das pedras…

Ótimas Dicas para Acumular Milhas

Cada empresa possui um sistema diferente, em alguns casos eles se comunicam. Em outros, não. A da LATAM está bem explicadinha aqui.

Ingressos e bilhetes para transporte público

Dá para comprar tudo daqui no Brasil antes de embarcar para o seu destino, uma das melhores coisas da internet e da globalização. Faça seus planos, planeje seus trajetos e saia daqui com tudo pronto.

Smartphone

Tenha um modelo avançado, que permita baixar inúmeros aplicativos que vão salvar sua viagem. Seja um GPS, um guia local de atrações turísticas, ou um conversor de moedas. Nesse campo, você pode sair na frente usando várias ferramentas, inclusive o Google map.

Alimentação

Se você for trabalhar, evite experimentar o tempero local, vá na segurança da comida tradicional. Além disso, não é mais necessário apelar para o fast-food já que alguns apps de delivery como PedidosJá, por exemplo, que funciona em diversos países da América Latina, oferece pratos exatamente iguais aos vendidos nos melhores restaurantes.

Dinheiro

Tenha sempre uma quantia superior a que você pretende gastar, para o caso de uma necessidade inesperada. E mais de uma bandeira de cartão de crédito.

Bagagem de mão

Despache roupas e presentes, mas lembre-se sempre que a bagagem de mão é fundamental. Duas trocas de roupa, produtos de higiene, documentos e dinheiro devem estar junto com você.

Pesquise o idioma local

Não precisa ser um poliglota, mas um obrigado, um por favor, ou um bom dia sempre quebram o gelo e geram simpatia com os locais.  Não custa nada, não é mesmo?

Seguro de saúde

É fundamental se prevenir. Se precisar do seguro saúde lá fora, esse será o dinheiro mais bem gasto de toda a viagem. Por isso é sempre bom usar essas ótimas dicas para se antecipar a um possível evento que não estava na bagagem.

 

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!