Porque Devo Comprar um Seguro de Viagem Internacional?

Têm gente que ainda insiste em viajar sem uma boa cobertura de viagem, quero dizer, um bom Seguro de Viagem Internacional. Isso é um grande erro, pois em caso que alguma coisa dê errada, essa pessoa está totalmente sem proteção. A razão para se comprar um bom Seguro de Viagem internacional, é exatamente a proteção que você vai ter durante aqueles dias de férias em um outro país. Principalmente se você estiver viajando com crianças ou pessoas de mais idade, nunca saia para aquela viagem internacional, ou mesmo pelo Brasil, sem um bom plano de saúde.

Os Seguros de Viagens cobrem entre outras coisas; extravio de bagagem, cobertura e assistência médica, cobertura para compra de remédios e assistência farmacêutica, visitas ao Dentista, assistência financeira caso tenha o passaporte extraviado etc

1)Faça essas perguntas a você mesmo antes de embarcar.

O que eu faço se a minha bagagem for extraviada em outro país? Certamente você sabe o que fazer, vai ter de comprar outra mala e também os objetos, como roupa, sapato camisas etc. Certo? Mas nesta ocasião você está gastando dinheiro que poderia está economizando se tivesse comprado um Seguro de Viagem Internacional. É exatamente isso que acontece  com as pessoas que não se protegem em suas viagens internacionais. Não esqueça também que a sua bagagem pode sim, ser extraviada a qualquer momento. E, um bom Seguro de Viagem, cobre este prejuízo pra você.

2)O que eu devo fazer se precisar de internação médica?

Quando se está viajando, você nunca pensa que vai adoecer ou ter uma dor de dente que não te deixa dormir. Mas pode acontecer a qualquer momento, em sua casa, no trabalho e, também durante a sua viagem de férias, já pensou nisso. Seja inteligente, é o Seguro de Viagem que vai te proteger nestas ocasiões. Contar com a sorte, nem sempre é a maneira mais inteligente de economizar dinheiro. Uma internação médica, ou visita ao dentista, pode lhe custar uma pequena fortuna, em outro país. O seguro também cobre a sua ida a farmácia entre outras assistências médicas.

3)E se eu for roubado no exterior?

Se você tiver o seu cartão de crédito roubado, assim como o passaporte, você terá uma assistência financeira para tirar outro documento, e dinheiro para gastos urgentes. Considere essa possibilidade. Não é só no Brasil que existe os trombadinhas. Eles também estão nos países ricos, apesar de em menor quantidade.

4)Quem se beneficia ao adquirir um seguro viagem?

Todos da sua família podem se beneficiarem muito ao adquirir um Seguro de Viagem, ou assistência de Viagem, como você quiser chamar. Veja o seu passeio internacional pela seguinte ótica. É férias e você está saindo com a família para curtir e, não quer ter dores de cabeça. Então, não é preciso você ficar doente e precisar ser internado para comprar um Seguro de Viagem Internacional. Pense na proteção que a sua família terá, antes de embarcar para o tão esperado momento de férias. Todas as coberturas que você terá, vale apena pelo desembolso médio de R$200 por pessoa. Isso para uma boa cobertura.

Se ainda têm dúvidas, faça uma pesquisa na internet e veja quantos casos de pessoas que foram roubadas ou assaltadas, perderam os documentos, a bagagem etc. Esses relatos vai te abrir o olho para que você passe a viajar com um seguro de viagem, e não mais desprotegido.

Além do mais, ele é tão barato que não compensa a economia. Entre aqui e faça uma comparação de preço entre as dez melhores segurados do Brasil.

Então faça sempre essa pergunta, antes da viagem, porque devo comprar um seguro de viagem internacional?

1 Comentário

  1. Pingback: Dólar Subindo

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!