Porque Usar o Novo Cartão de Crédito Internacional Pré-Pago!

O novo cartão crédito internacional pré-pago que foi lançado hoje em Porto Alegre, é mais uma ferramenta que os viajantes internacionais terá para evitar pagar muito IOF em compras no exterior. Como o governo aumentou essa alíquota no ano passado, e se você fizer qualquer gasto em seu cartão de crédito hoje lá fora, você estará pagando mais 6.38% em cima do que você gastou. Para evitar esse desperdício de dinheiro, uma das melhores opção que está ai no mercado é o cartão pré-pago. Com os cartões pré-pagos o viajante paga somente uma fração de 0.38% de qualquer transação em suas viagens internacionais. A outra grande vantagem é que não existem custos adicionais para adquirí-lo juntos aos bancos das diversas bandeiras.


Esta modalidade de pagamento está cada vez se tornando mais popular no Brasil e hoje o Banco Cruzeiro do Sul lançou o seu pré-pago em Porto Alegre, na sede da ABAV do Rio Grande do Sul. O cartão foi lançado em pareceria com a Corval Corretora e será conhecido como Star Cash. Este cartão tem uma vantagem em relação aos demais que já estão no mercado. Ele poderá ser carregado em até 11 moedas estrangeiras. Elas são: Dollar americano, Canadense, Australiano e Neo-Zelandês, Franco Suíço, Peso Argentino, Boliviano e Chileno, Libra Esterlina, Iene e Euro, além do Real.

Se você viaja constantemente, poderá manter todas essas moedas carregadas em seu cartão e utilizá-las em qualquer um dos países que você estiver,  sem burocracia. Pode ainda usar para compras na internet e também fazer saques. O Star Cash é de bandeira visa mas administrado pelo Banco Cruzeiro do Sul.

Isto não é um post patrocinado, estou citando este exemplo, porque realmente gostei deste sistema. Mas você não precisa optar somente por este Cartão pré-pago. Qualquer um outro funciona do mesmo jeito. A questão aqui é eliminar o IOF de 6.38%, em compras com o cartão de crédito internacional.

As outras opções para pagar suas despesas lá, são as tradicionais. Você deve levar um pouco de dinheiro em moeda para situação em que o cartão de crédito, não seja vantajoso usar. Estou falando daquele cafezinho de esquina, gorjetas e compras de suvenis. Os Travels Cheques, ainda continuam em voga, porém com aquela desvantagem de ter de ir até uma agência bancária toda vez que precisar de dinheiro. Ou fazer um compra e pedir o troco em moeda. Isso também é possível, em muitas lojas e restaurantes no exterior

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!