Precisa de Dicas de Viagem para 2014?

Se você gosta de seguir números, tabelas e gráficos, para tomar decisão, vou te mostrar hoje uma lista das cidades mais comentadas e, ou desejadas por turistas e viajantes. Não sei se isso têm alguma importância, mas é possível que algum viajante desavisado, queira usar essa informação para decidir sobre o seu próximo roteiro. Também pode ajudar a quem precisa de dicas de viagem para 2014.

Segundo a TripAdviser, que listou por exemplo, as cidades mais avaliadas, nesta ordem; Londres, Roma, Paris, Nova York, Las Vergas, Barcelona, Orlando, Milão, Florença e Bangoc, são 10 cidades que fizeram a festa de milhões de pessoas de todas as partes do mundo. Não têm nenhuma brasileira na lista. Mas elas podem ser uma de suas escolha para 2014, já que o Brasil têm muito o que oferecer em termos de destinos de viagem.

Os Estados Unidos, é talvez o destino mais procurado por Brazucas. Entre os destinos mais procurados no país do Norte, está Miami, Orlando, Las Vegas, Nova York, Los Angeles, San Franciscoo, entre outras, que podem ser colocadas no carrinho de compras.

Pode ser que você queira conhecer o outro lado do mundo. Neste caso, Filipinas, china, Malásia, Emirados Árabes Unidos, Singapura, Romênia, Polônia, Vietnã, são grandes opções, porém viajar para esses lugares requer um planejamento mais preciso. Aliás, planejamento é o que nunca deve faltar. Ao comprar comprar passagem com antecedência, você vai economizar até 40% em suas viagem. Essa mesma regra vale para os hotéis.

No Brasil, temos a Copa do Mundo, que será o ponto alto de 2014. Agora se você vai viajar dentro do país, prepare-se para pagar preços altíssimos em passagens, hotéis, restaurantes e outros serviços. O Nordeste como sempre têm os destinos mais procurados. Salvador, Maceió, Recife, Natal e Fortaleza estão no topo da preferência de brasileiros e estrangeiros. Eles vão chegar aos montes nestas capitais e a inflação os acompanha, para prejuízo dos viajantes do brasileiros. São Paulo e Rio de Janeiro, sedes de abertura e final da copa do mundo, respectivamente, serão as mais caras em 2014.

Na minha opinião, vai ser o ano para você viajar pra fora do Brasil, principalmente nas férias de julho. Apesar do dólar mais caro e das recentes mudanças na cobrança do IOF nos pré-pagos, mesmo assim deverá está mais barato ir para o exterior, do que viajar dentro do Brasil.

Presente de fim de Ano: Governo Aumento IOF para os Pré-Pagos

Os destinos da América Latina, tais como; Argentina, Chile, Colômbia e México, serão boas opções no exterior para brasileiros. Para esses países, as promoções de passagens deverão ser uma constante em 2014. Por se falar em promoção, fique de olho nelas já a partir do janeiro. Vai ser possível comprar passagens baratas também para os destinos do velho continente e Estados Unidos.

Faltou algumas dicas de viagem para 2014, Qual seria a sua opção?

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!