Visto Americano: Qual Tipo de Visto Solicitar?

Tenho assistido muito as pessoas fazendo certo tipo de confusão sobre o tipo visto americano solicitar. Vamos listar aqui eles pra você não mais perder tempo e energia perguntando qual o tipo de visto solicitar. Para adiantar, se você é turista ou vai viajar para os Estados Unidos a negócio, você deve solicitar B-2 e B-1, respectivamente.

As taxas também continuam dúvidas para alguns. Veja elas aqui.

Visto A-1/A-2 – Diplomatas e Funcionários de Governos Estrangeiros.

Visto A -3 – Empregado Doméstico de Portador de visto A-1/A-2.

Visto B-1 – Visitante a negócios, empregados domésticos, estudantes acadêmicos e pesquisadores.

Visto B-2 – Viagens de férias, turismo e tratamento médico.

Visto C-1 – Passagem pelo estados Unidos.

Visto C-1/D Visa – Tripulantes de aeronaves ou embarcações marítimas.

Visto F-1 – Estudantes acadêmicos e vocacional.

Visto G-1/G-4 – Funcionários de organismo internacional.

Visto G-5 – empregados doméstico de um portador do visto G1/G4.

Visto H – Trabalhadores temporários, incluindo o estagiário H-3.

Visto I – Jornalistas e membros da mídia.

Visto J-1 – Intercambista, acadêmicos, Au-pairs e estagiários.

Visto L – Trabalhadores temporários(transferência dentro da mesma empresa). Neste caso ainda se enquadra o para múltiplos estrangeiros.

Visto M –  Estudantes vocacional.

Visto O ou P – Pessoas com habilidades extraordinárias em ciências, artes, educação, negócio e atletismo.

Visto Q – Intercâmbio cultural internacional.

Visto SD e SR – Trabalhadores religiosos.

As taxas para os seguintes vistos: B1, B2, C, D, F, J, I , é de $160.00e paara os visto tipo; H, L, O, P, Q e R, é de $190.00. O K para noivos/noivas de cidadão americano é de $240.00.

Se você usar os links acima, será levado para a página do consulado americano no Brasil. Vale frizar que desde abril de 2012, o governo americano têm facilitado as coisas para os viajantes brasileiro. O nível de aprovação de visto já alcançou 96%, que é o nível mais alto da história.

Qual Tipo de visto Solicitar?

Se os links acima não abrir na página do Governo Americano, você têm mais uma opção. Aqui você vai encontrar a lista com todos os tipos de visto, preços atualizados, entre outras informações.

Aproveite todas essas informação da melhor forma, para ter sucesso na sua solicitação. Em nenhum outro lugar, você vai encontrar informações mais corretas do que as informações que estão na página do próprio governo americano. Leia tudo e re-leia se for necessário.

Siga o passo-a-passo que consta na orientação deles. Pague as taxas quando houver. Considerando que alguns tipos de visto não têm nenhuma taxa. Junte a documentação necessária e siga para a sua entrevista confiante.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

1 Comment

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!