Rastreador de Mala: Encontre suas Malas no Próximo Desembarque.

A minha Amiga Evelyn  publicou um post no seu perfil do Facebook, sobre uma situação bem inusitada, para quem viaja de avião. a história “Mala roubada nos aeroportos? Normal até porque não existe fiscalização, ninguém confere a etiqueta. Qualquer um pode levar a bagagem de qualquer pessoa. Mas dentro da aeronave? essa é nova, socorro”. pode até ser nova e você só vai estar seguro se ficar em casa. Mas se viajar, use um rastreador de mala.

As quadrilhas que roubam malas estão em quase todos os aeroportos do mundo, e você nunca vai estar totalmente seguro quando viajando. Mas existem alguns cuidados que devem ser tomados para evitar esses aborrecimentos.

O primeiro é comprar mas rígidas que são as mais segura, e se certificar de elas estarão totalmente lacradas. Mesmo assim, para os ladrões, existem técnicas que abre uma mala em 5 segundos.

Você também pode comprar um rastreador de bagagem e coloca-lo junto com os seus pertences. Em caso de perda ou roubo, vai ser possível rastrear essa mala em qualquer parte do mundo. Eles estão disponíveis no Trakdot. Não é tão barato, mas se você viaja muito, vale apena o investimento.

 

 

Se o seu destino é internacional, além de ter um rastreado de mala, aconselho a viajar sempre com uma boa cobertura de Seguro Viagem. Você contrata essas cobertura a partir do Brasil, e pode escolher entre os vários tipos de coberturas. Entre eles existem os que cobrem os roubos e extravio de bagagens.

Ao retornar ao Brasil, evite colocar eletrônicos e documentos nas malas despachadas. Os nossos aeroportos estão recheados de funcionários ladrões. Neste caso, quando as malas estão nos porões dos aviões ou em transe para a esteira, não têm como você usar o Rastreador de Mala para impedir o roubo. Ele funciona somente para malas que não chegam ao seu destino.

Outra momento de fragilidade para o roubo de sua bagagem, é no salão de embarque e desembarque, ou nos corredores dos aeroporto. O passageiro tende a ficar muito a vontade e, é nessa hora que eles agem. Sem você perceber, a sua mala pode tomar um rumo desconhecido. Em situações desse tipo, o Rastreador de Mala vai te ajudar a reencontra-la.

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!