RoadTrip com Crianças pelos Estados Unidos, Terceiro Dia!

Ao final do segundo dia da viagem até Destin, na Florida, estamos exaustos pelo longo percurso de carro desde New York. Como  motorista, me sentia bem, porém as crianças já não suportavam mais a condição de estarem sentadas por tanto tempo. Isso me fazia cansado também por vê-las sofrendo. É tanto que nas últimas horas já na Florida, as paradas passaram a ser cada vez mais freqüentes para os dois saírem do carro por alguns instantes. Mas a nossa roadtrip com crianças cançadas, teria que continuar até o destino final neste terceiro dia.

Já em Destin, por volta da 10 da noite, paramos no primeiro Hotel, o Days Inn. Aquele banho relaxante nas crianças e colocarmos na cama. Dormiram profundamente e no dia seguinte nem pensavam em sair da cama.

Para quem pensa em fazer uma viagem de longo percurso com os filhos pequenos, pense melhor antes de partir. O meu propósito nestas férias era conhecer o interior dos USA, viajando de carro. Para isso os pequenos teriam de estar juntas. Cheguei a conclusão que não vale muito apenas porque eles não sabem o que está acontecendo e você se cansa além de não curtir a viagem e os pontos turístico. Não é pra menos. foram 2.050 kilômetros rodas em 2 dias somente para chegar ao Golfo do México, ponto de partida para conhecer o Alabama, Luisiana e Tennessee.

Depois do acidente com a Plataforma de Petróleo do BP, o Golfo do México hoje está completamente recuperado. As praias no lado da Florida, são limpas e as águas bastante límpidas e temperaturas agradável. Não deixa nada a desejar e posso assegurar que são mais limpas do que as praias brasileiras. Existe fiscalização para isso. Ao mesmo tempo as cidades litorâneas fazem a limpeza e coloca conteiners de coleta de lixo. As pessoas também são educadas e se preocupados em manter o local sem sujeira.

Já por volta do meio dia saímos para encontrar um bom lugar para almoço. O destino foi a praia e, não é que encontramos esse restaurante chamado The Back Porch bem na orla da cidade, com a visão para o mar. A escada nos leva para a areia fina e limpa do Golfo. Frutos do mar para encher os olhos do freguês. Gente jovem e famílias na fila de espera. Lugar concorrido pela boa comida e um serviço bem popular mas amigável. Gastamos $65 para dois pratos principal, uma entrada de Seafood Nachos e 2 cervejas. Nada mau se considerar os preços de New York.

Com aquele mar convidativo, não resistí. Uma caminhada na praia e Lucas me acompanhando por menos de 10 minutos. Ele não gostou da areia e da água fria. É um típico garoto que cresce na cidade grande. Já ao anoitecer, na avenida principal, pertinho do Hotel, encontrei a programação para satisfazer o Lucas. Uma pista de Kart com carro para motorista e passageiro. Foi a Glória pra ele. Por $10 aluga-se o Kart por 5 ou 10 minutos. Ele curtiu como nunca já que gosta de carro. É uma boa programação em Destin para quem está com crianças. Também tem outras opção no local. Como barquinhos e vários brinquedos diferentes.

Com este resumo da nossa epopéia com dois garotos abaixo de 3 anos de idade, fica a pergunta. Alguém ai já viajou de carro com os filhos por muitos quilômetros, ou ainda pretende viajar. Qual foi a sua experiência ou como pretende se programar para a sua aventura?

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!