Roupa de Inverno: O que Comprar para Aquecer nas Viagens?

Se você é daqueles/as que gosta de planejar bem uma viagem, parabéns. Mas se você não quer saber o que te espera, e qual é a temperatura que vai ter de enfrentar, no seu destino, por exemplo, deixe eu te dar algumas dicas antes de embarcar para aquela viagem onde já está inverno. A roupa de Inverno é muito importante na hora que você chega naquele destino de baixa temperaturas.

Eu nunca passei frio, mas já vi os de primeira tremerem nas ruas de Nova York. Não é nada agradável enfrentar temperaturas abaixo de zero. Vai por quem têm experiência nesta “praia”. Roupas de Inverno…!

Como o Brasil está entre os trópicos, não temos muita noção do que é um frio abaixo de zero. Há não ser que você more nos estados do sul. Então se você vai viajar em época de inverno para algum destino dos Hemisfério Sul(argentina, Chile ou África do Sul, por exemplo, em período de inverno, junho, julho e agosto, ou para o hemisfério norte, quando o inverno acontece entre novembro e março, escolher uma roupa de inverno adequada, para enfrentar o frio do local, é indispensável.

Não adianta nada você fazer uma preparação danada para àquela viagem internacional, e esquecer de pequenos detalhes que podem arruinar a sua viagem. Já pensou você perder as visitas às principais atrações por não está agasalhado suficientemente para enfrentar o frio, que nestes locais estão quase sempre abaixo de zero. Mesmo que esteja ou pouco acima de zero célsius, você que vem do Brasil, vai se sentir um pinguim, nestas temperaturas.

Portanto, saia para o seu roteiro, que seja no Norte dos Estados Unidos, e aqui inclui Nova York, o principal destino, Boston e Canadá, ou Europa, e aqui inclui os muitos roteiros de viagem pelo velho continente, preparado com boas roupa de inverno. Quando falo roupa, que fique entendido que além de um casaco que possa parar o frio seguido de vento, botas impermeáveis e anti-derrapantes, luvas , cachecol, e gorro.

Onde compara roupa de Inverno?

É verdade, se já é inverno no seu destino, vai precisar de um casaco na chegada. Mas comprar no Brasil não é a melhor estratégia. Além de pagar caro, quase sempre não têm boa qualidade. Nos Estados Unidos e na Europa, as opções são melhores e mais baratas. Então meu conselho é, comprar por lá, logo na chegada. Encontrei também dicas muito valiosas no Turista Profissional, e com certeza elas também vão te ajudar

E como se preparar para as primeiras horas de frio?

Pelo menos o básico deve está a postos. Leve um pouco, que seja um cuecão, luvas e algum suéter, que sejam suficientes para aquecer entre o aeroporto e o hotel.

Sapatos sociais não serão necessários, a não ser que o motivo de sua viagem seja negócios. Do contrário, vai mesmo precisar de uma par de botas feito para enfrentar baixas temperaturas, e que tenha solado anti-derrapente. As mulheres é bom esquecer andar de salto alto. O frio cria uma camada de gelo no chão, mesmo que não haja neve. Andar de salto, é impossível.

Ter a estratégia certa é o melhor que você pode fazer. Se for turista de primeira, anote às minhas dicas. Mas se já for cascudo, talvez você tenha algumas dicas para adicionar aqui…

Que tal, deixe as suas experiências aqui, pode ser?

 

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!