Viagens para Maiores de 60 Anos Têm uma Nova Linha de Crédito do Governo

Se você já passou um pouquinho dos seus anos dourados e está buscando fazer uma viagem de férias pelo Brasil ou exterior, mas não dispõe da quantia necessária para fazer aquela viagem dos sonhos, o Governo Federal acabou de lançar a segunda parte do plano “Viaja mais Melhor Idade”. Como nunca é tarde para realizar os sonhos, as viagens para maiores de 60 anos, está em alta no Brasil. Se você está nesta faixa etária, é hora de conhecer o Brasil e o mundo.

O portal G1 relatou os dados da ABAV, segundo a entidade, esse grupo de pessoas é o que mais viaja na atualidade. Entre os destinos nacionais, os mais escolhidos são Fortaleza e Natal no Nordeste, e para o exterior, a turma dos 60 ou mais, preferem Portugal e Estados Unidos. O cariocas e Paulista encabeçam a lista dos que mais embarcam para uma a temporada de férias.

São mais de 20 milhões de brasileiros na faixa etária acima do 60 anos de idade. A grande maioria com tempo disponível e renda suficiente para desfrutar das belezas do Brasil.

Como financiar uma viagem?

Será usado um sistema bem simplificado, e que os bancos já usam essa mesma ferramenta para outros tipos de financiamentos. Com uma cartão, que funciona da mesma forma de um cartão de crédito, o candidato a turista, define o seu roteiro de viagem e sem nenhuma burocracia, acessa os recursos disponíveis.

As viagens para maiores de 60 anos, ou simplesmente, Viaja Mais Melhor Idade, é um programa do governo Federal para aumentar o mercado de turismo na baixa temporada. Porém as promoções podem ser encontradas para todo o ano e, inclusive para a grande estação de viagens que será a copa do mundo de 2014.

Procure desde já a sua instituição bancária e passe a desfrutar desse incentivo. É só escolher o destino e pegar a grana no banco, legal né? não esqueça que têm que pagar de volta!

Essa dica vale apena conferir.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!